/

Carro com fumacê percorre ruas aparecidenses até quinta-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura Municipal deu início nesta segunda-feira (28) ao uso do carro com fumacê para combater o  mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. De acordo com a prefeitura, a ação irá acontecer até quinta-feira (03) e atenderá 700 quarteirões do município.

A ação acontece em parceria com o Governo do Estado e algumas medidas devem ser seguidas pelos moradores no momento em que o veículo passar pela rua, como manter portas e janelas abertas, evitar ficar próximo ao carro, cobrir gaiolas e trocar água no bebedouro de animais.

De acordo com o boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na última quarta-feira (23), Mato Grosso do Sul havia registrado 1.143 casos prováveis de dengue, já Aparecida do Taboado registra 70, e ocupa o quinto lugar no estado com maior número de casos prováveis.

Em relação aos casos confirmados, o município ainda não registrou nenhum caso e a cidade sul-mato-grossense com o maior número é Três Lagoas-MS com 38 casos confirmados desde o início do ano.

Carro com fumacê percorre ruas aparecidenses até quinta-feira

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog