/

Céu claro e máxima de 43°C nesta terça-feira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

As temperaturas vão continuar subindo nesta terça-feira (6) em Mato Grosso do Sul. A previsão para MS é de céu claro em todas as regiões e sem expectativa de chuva. Umidade relativa do ar muito baixa à tarde com índices variando entre 50% e 10% ao longo do dia, situação considerada de estado de emergência. O ideal para a saúde é de 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em Campo Grande, o dia será de sol brilhando forte, poucas nuvens no céu com temperatura máxima de 41ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 10%. Em Sete Quedas, a máxima será de 38ºC, em Chapadão do Sul e Dourados 39ºC, em Porto Murtinho, Dourados, Jardim e Ivinhema 41ºC, em Sonora, Corumbá, Miranda e Aquidauana 42ºC, em Três lagoas, Paranaíba e Coxim 44ºC, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

Em Aparecida do Taboado a mínima será de 28°C e a máxima de 43°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 10% e 50%.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade relativa do ar para 49 municípios e onda de calor para 30 cidades com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias com risco de hipertermia (temperatura corporal central acima de 40ºC) com risco de morte.

Ontem, Água Clara, município a 198 quilômetros da Capital, teve 44,6ºC com sensação térmica de 52 graus. De acordo com o instituto, esse é um dos mais altos valores para a medição do calor no ambiente já registrados no País. Iguala o de Orleans, cidade de Santa Catarina, onde foi medido 44,6 graus em 1963. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog