/

Cidade Empreendedora: Agentes do Sebrae estão em Selvíria para atender pequenos negócios

2 minutos de leitura

A Prefeitura Municipal de Selvíria aderiu ao programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS e, nesta segunda-feira (7), teve início no município a primeira iniciativa promovida por ele: a ação “Sebrae na sua empresa”. Com medidas de biossegurança, como o uso de máscaras e álcool em gel, agentes do Sebrae/MS visitam os pequenos negócios da cidade para identificar quais são as necessidades de cada empresário e, a partir disso, propor soluções.

Antes do início das visitas, os agentes estiveram na sede da prefeitura e participaram de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Lima, para explicar como funciona o suporte oferecido aos empreendedores. Também foi feito um encontro com o presidente da Associação Comercial de Selvíria, Renato Cassimiro Dias, com a proposta de esclarecer como o trabalho será realizado.

Segundo Viviane Matos dos Santos, analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo atendimento em todo o Estado, o principal objetivo da ação é ajudar o empresário a melhorar o desempenho da empresa que possui. “Vamos levar orientação técnica na área de gestão empresarial para os pequenos negócios, além de aconselhamentos voltados para a gestão financeira, marketing digital e vendas. Tudo isso de forma gratuita”, ressaltou a analista.

De acordo com Viviane, de maneira geral, a principal necessidade do empresário hoje, no contexto de pandemia, é alavancar as vendas e saber se comunicar com o consumidor no meio digital. “Nesse momento o empresário precisa vender, encontrar caminhos para aumentar a receita e o fluxo de caixa, além de aderir ao marketing digital e o Sebrae vai levar esse conhecimento para ele”, pontuou.

A abordagem porta a porta vai ser feita pelos agentes do Sebrae/MS durante a execução do Cidade Empreendedora no município, e a expectativa é que cerca de 200 pequenos negócios sejam visitados. Além de levar orientação aos empresários, os agentes também têm a função de mapear a necessidade dos empreendedores. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.

Cidade Empreendedora

O programa é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal voltada para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Junto com o “Sebrae na sua empresa”, o Cidade Empreendedora engloba uma série de ações que serão conduzidas em Selvíria a partir do eixo competitivo “Cidade Agro”. A estratégia é focada no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local.

Além de atender o produtor, o trabalho também envolve o suporte ao comércio local e atuação do programa é dividida em duas linhas: uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário. Serão feitas ações para desburocratizar processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog