/

Cidade vai ficar sem água mais uma vez nesta terça-feira

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Sanesul vai interromper o fornecimento de água mais uma vez nesta terça-feira (15) para obras de melhorias do sistema de abastecimento com a interligação e substituição de rede.

Segundo a empresa, o serviço será realizado entre às 6h e 16h, mas o abastecimento só será devidamente normalizado por volta das 21h.

A Sanesul está trabalhando para cumprir determinação judicial e providenciar a troca da rede de cimento amianto que ainda existe na cidade. Até fevereiro do ano passado, quando saiu a decisão da juíza da comarca local, faltavam pouco mais de 5km para fazer a troca, o que correspondia a cerca de 3% da rede total conforme noticiado pelo Costa Leste News na época. (LEIA AQUI) 

A utilização do amianto está proibida no Brasil desde 2017 com a declaração de inconstitucionalidade de uma lei de 2015, pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A lei permitia o uso do cimento, até a realização de estudos científicos que comprovaram o risco de câncer.

Caso haja dúvida, o consumidor pode entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, que funciona 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog