/

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

4 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Há 37 anos atendendo Aparecida do Taboado, a Clínica Ipanema renovou seus equipamentos – agora mais modernos e eficientes – e elevou não só o conceito em Cardiologia, mas também o padrão de atendimento aos pacientes, principalmente nas áreas de ecocardiografia e ergometria, se colocando na posição de referência regional.

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

De última geração, o ecocardiográfo recém adquirido foi inaugurado pelo cardiologista Dr. José Lima, dono da Clínica, durante o acompanhamento de um de seus pacientes nesta terça-feira (28) e, segundo o médico, trouxe ainda mais agilidade para o atendimento.     

Além do moderno equipamento de ultrassonografia do coração, a Clínica Ipanema também adquiriu um aparelho tecnologicamente avançado para testes ergométricos. “Nosso objetivo é usar a tecnologia a nosso favor para oferecer um atendimento com cada vez mais qualidade e precisão aos nossos pacientes”, explicou Dr. José Lima, que assumiu a Clínica Ipanema em 1997 – depois de passar 14 anos atendendo em sociedade com um colega de profissão.

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

O cardiologista ainda destacou que os aparelhos darão suporte necessário para que ele possa exercer com ainda mais qualidade a especialidade da Cardiologia que, de acordo com ele, é uma das que mais evoluem na área da Medicina, principalmente em termos de diagnóstico, tratamento e condutas.

“Os equipamentos já podem ser utilizados pelos aparecidenses e pacientes de toda a região que buscam atendimento na Clínica Ipanema, sendo uma enorme satisfação poder colocá-los à disposição, pois este investimento demonstra o quanto eu acredito – e sempre acreditei – no potencial de desenvolvimento do município, além de reiterar o compromisso com meus pacientes de continuar buscando cada vez mais novas melhorias para oferecer um atendimento ágil e de qualidade”, conclui ele.

Investir em conhecimento tem feito a diferença

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

Bastante atento às inovações e aos avanços da Medicina na Cardiologia, Dr. José Lima está sempre buscando o aperfeiçoamento da sua atividade, participando, frequentemente, de Congressos na área.

Recentemente, o cardiologista marcou presença no Congresso Mundial de Ecocardiografia realizado no Rio de Janeiro, onde participou de palestras ministradas por professores e ecocardiografistas de diversos países do mundo que apresentaram as evoluções da ecocardiografia. Ele também participou de reciclagem na Faculdade de Tecnologia em Saúde (FATESA) de Ribeirão Preto-SP, onde pode aprimorar técnicas do ramo.

Dr. José Lima ainda esteve em Londres, durante 1 mês, aperfeiçoando seu inglês; idioma que ele tem estudado assiduamente no CCAA de Aparecida do Taboado sob os cuidados da professora Kelly Queiroz.

“Eu faço questão de sempre participar de cursos, palestras e congressos da área para que eu possa aprimorar meus conhecimentos a fim de oferecer um atendimento de qualidade aos meus pacientes, e dominar a língua inglesa é fundamental porque facilita o entendimento durante as palestras ministradas pelos colegas estrangeiros nos congressos que participo”, justificou ele.

Perfil do Médico

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

Especializado em Cardiologia com título de especialista adquirido por prova teórica e prática junto à Sociedade Brasileira de Cardiologia e reconhecido pela Associação Médica Brasileira, Dr. José Lima atende em Aparecida do Taboado há 37 anos e já transformou a Clínica Ipanema em referência na área da Cardiologia. Além disso, desde 1983 ele também vem atendendo pacientes pelo SUS no município (no Postão e na Fesat) e agora em Selvíria.

Na Clínica Ipanema, Dr. José Lima oferece os seguintes exames: ecocardiograma; teste ergométrico; eletrocardiografia dinâmica – sistema Holter 24 horas para avaliar arritmias cardíacas; monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA) e eletrocardiograma. Além disso, está sempre disposto a palestrar sobre Saúde e a área em que atua, participando de eventos no município e região.

Benção da Família

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

Para conseguir dar conta da rotina e atender bem cada um de seus pacientes, o médico conta com o apoio da família, que é sua principal incentivadora.

É no amor da esposa Regina e dos filhos Carolina, Bruno e Renata, além do genro Rodolfo, nora Ana Paula e netinha Luiza, que Dr. José Lima encontra forças para se dedicar cada vez mais à sua profissão.

“Eu agradeço todo o apoio, o amor e a compreensão que tenho recebido deles ao longo desses anos. Sem eles não haveria uma carreira tão humanizada e tão sólida. Só tenho a agradecer à minha família”, finalizou.

 Trabalho em equipe

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

Além de todo o conhecimento técnico adquirido durante os 37 anos de carreira, Dr. José Lima faz questão de ressaltar a competência da sua equipe que tem sido peça fundamental nesse processo.

A dedicação das secretárias Lorrayne de Oliveira Souza e Elaine Cristina Pontel dos Santos tem contribuído diretamente para o sucesso que a Clínica Ipanema vem obtendo ao longo dos anos.

Dr. José Lima destacou que Elaine integra a equipe há 23 anos e Lorrayne, 5, “só tenho a agradecer a parceria e o comprometimento”, diz o médico.

Sonho Realizado

Clínica Ipanema: Novos equipamentos elevam conceito em Cardiologia

Além de vivenciar o clima europeu e curtir a neve, durante sua estadia em Londres, Dr. José Lima aproveitou para realizar um sonho da adolescência.

Ele visitou, em Liverpool, o Museu dedicado aos ‘The Beatles’, banda de rock britânica formada em Liverpool no ano de 1960, considerado o grupo musical que mais vendeu na história da música, acumulando inúmeros sucessos na carreira.

Fanático pela banda, ele disse ter sido uma das experiências mais emocionantes da sua vida.

 

Clínica Ipanema

R. Sete de Setembro, 0992

(67) 3565-1634

Aparecida do Taboado/MS

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog