/

Programa ‘Leão Amigo’ permite destinar 3% do imposto de renda para projetos da infância e juventude

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Você sabia que o seu imposto de renda pode ajudar as entidades do município a desenvolverem programas e ações sociais voltadas para crianças e adolescentes? Pois é. Esse foi o tema da reunião realizada na tarde de hoje (12), na Associação Comercial, entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Ministério Público, representado pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Dra. Jerusa Junqueira Quirino, e contadores aparecidenses.

Programa ‘Leão Amigo’ permite destinar 3% do imposto de renda para projetos da infância e juventude

Em pauta, o CMDCA discutiu com os contadores como orientar pessoas físicas e jurídicas a destinarem até 3% do imposto de renda pago à Receita para ajudar a fomentar projetos da Infância e Juventude desenvolvidos por entidades filantrópicas do município através do programa ‘Leão Amigo’, que faz parte da campanha “Declare seu carinho”.

Segundo o presidente do Conselho, Cesar Deziderio, Aparecida do Taboado tem potencial para arrecadar mais de R$ 350 mil. Entretanto, ele ressalta que é importante destacar que a doação é feita diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sem qualquer vínculo com o Poder Público ou outra instituição pública, “a autonomia para decidir quais os projetos serão apoiados é toda do Conselho, sem qualquer interferência da Prefeitura ou outro órgão. Já a fiscalização da aplicação do valor doado à entidade será acompanhada diretamente pelo CMDCA e Ministério Público”, explicou ele.

Programa ‘Leão Amigo’ permite destinar 3% do imposto de renda para projetos da infância e juventude

Vale destacar que para receber o recurso a entidade precisa estar inscrita no CMDCA e ter cadastrado o projeto a ser assistido. No momento, Aparecida do Taboado tem o Instituto Dom Afonso Maria Fusco cadastrado e já recebeu a documentação do Centro de Equoterapia, que aguarda validação.

Para saber como fazer essa doação através do Imposto de Renda consulte o site da Receita ou fale direto com seu contador, ele está habilitado a tirar todas as suas dúvidas. Sua contribuição fará a diferença na vida de centenas de crianças e famílias aparecidenses, participe!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog