
CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês
O condutor que teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida durante a pandemia no período de 2020, precisa estar atento para o calendário de renovação. É que desde o dia 1º de dezembro os prazos de processos e procedimentos referentes ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) estão sendo retomados de forma gradativa, desde que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) revogou a Resolução que suspendia os prazos. Dessa forma, os 4.138 motoristas que tiveram a habilitação vencida em janeiro de 2020, tem até janeiro deste ano para a renovação e assim por diante, conforme o calendário publicado no Diário Oficial da União.
O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.
“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim”, comentou.
Além disso, o condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.
A diretora de Habilitação do Departamento ressalta ainda a importância de evitar o corre-corre: “Pedimos que os condutores se organizem e não deixe para última hora a procura pelo serviço, podendo a renovação ser solicitada pelo Portal de Serviços. Somente procure atendimento presencial na agência em caso de necessidade de alterar dados ou se a renovação for com atividade remunerada. Lembrando que o atendimento presencial ocorre por agendamento em todas as agências”, concluiu.
Notícias Relacionadas

Está confirmado primeiro caso da variante de Manaus...
Mato Grosso do Sul tem, oficialmente, o primeiro caso confirmado da variante de Manaus. É de um paciente que ficou internado na UTI, em Corumbá, e já recebeu alta. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante a live desta quarta-feira, dia 03, para divulgação dos números do boletim epidemiológico.

Pocotáxi: Iniciativa visa proteger os animais utilizados no...
Após um evento ocorrido entre a Polícia Militar Ambiental e um proprietário de uma carroça de tração animal, envolvendo o apoio técnico da Médica Veterinária Dra. Leila Mussi, foi criado no município um projeto que tem a finalidade de cuidar dos animais que são utilizados para a realização de frete.
