/

Códigos Significativos: Projeto busca o desenvolvimento da socialização e aprendizagem de alunos na rede municipal

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com a finalidade de auxiliar seus alunos na socialização e expressão das crianças, principalmente com as inúmeras mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19, a professora Sandra Bernardes de Souza, desenvolveu o projeto escolar “Códigos Significativos”.

O projeto envolve crianças de 7 e 8 anos da Escola Municipal João Luiz Pereira que utilizam de códigos presentes em um banner, confeccionado pela Gráfica Print Art’s, para se comunicar com a professora no momento em que chega na sala de aula.

O projeto funciona desta forma: antes do início das aulas, a professora Sandra fica ao lado de um cartaz pendurado na parede e os alunos antes de entrar na sala, apontam com a mão a figura que desejam reproduzir, como por exemplo, a figura do coração. Após a escolha da figura, aluno e professora se cumprimentam, com as mãos e os pés, realizam o sinal de joia com as mãos, a dupla realiza também o código escolhido, e por fim, o sinal de oração, que representam gratidão.

De acordo com Sandra, após o contato com os alunos, ela reúne as impressões da turma em relação a atividade e faz o registro do avanço dos alunos mediante o desenvolvimento do projeto, levando em consideração que a iniciativa permite o desenvolvimento do aluno não somente em relação a afetividade, mas também nos aspectos corporais.

Ao Costa Leste News, ela finalizou dizendo que após o início do projeto, foi constatado uma melhora na questão da afetividade, aprendizagem e expressão dos alunos em sala de aula, além da relação do aluno com a professora e familiares.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog