/

Com baixa procura, Secretaria de Saúde convoca público-alvo para imunização contra a Influenza

1 min de leitura

A Prefeitura de Aparecida do Taboado lançou essa semana uma campanha para reforçar a importância da imunização contra a Influenza (vírus da gripe) no Município, cuja procura está abaixo da média esperada pela Secretaria de Saúde.

Até agora, o Município vacinou 2 mil pessoas, sendo apenas 30% da meta proposta pelo Ministério da Saúde, “pedimos as pessoas que integram os grupos prioritários nesta fase para buscarem seus ESFs e garantirem a dose do imunizante, pois a vacinação contra a Influenza se torna muito importante neste momento já que ela prevenirá o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e ainda contribuirá para a redução da sobrecarga nos serviços de saúde, além de diminuir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”, reiterou Daiane Pupin, secretária de Saúde.

O público-alvo nesta primeira etapa são crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; e idosos. A campanha continua acontecendo em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) instaladas na cidade.

Em Aparecida do Taboado, a maior procura tem sido pela vacinação em crianças, que já atendeu 1.534 menores, seguido pelos idosos, com 665 já imunizados.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Para receber a dose é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, a carteirinha da ESF e um documento pessoal.

É preciso respeitar um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe, mas a secretária de Saúde, Daiane Pupin, reforça que o imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Vale destacar ainda que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem ir para buscar sua dose para a gripe. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas.

Com baixa procura, Secretaria de Saúde convoca público-alvo para imunização contra a Influenza

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog