Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Inocência
Governo Municipal

Com carretas equipadas, programa Cidade Empreendedora oferece cursos para população de Inocência

Assessoria de Imprensa
27/09/2021
359

Desde o início deste mês, Inocência recebe capacitações promovidas por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Construção Civil. Cada unidade móvel permanece na cidade por tempo determinado e segue uma programação diferente (Veja abaixo).

Com a expectativa de capacitar oito mil pessoas, a ação contempla também outros 21 municípios que integram o programa Cidade Empreendedora: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados , Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos. No total, são sete carretas que irão percorrer as cidades e disponibilizar para os interessados 36 opções de cursos em áreas diferentes.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, a iniciativa fornece conhecimento para a população e irá ajudar a promover o desenvolvimento. “Nós conseguimos gerar oportunidades por meio da capacitação e, ao levar as carretas até esses municípios, a gente qualifica os empresários, as pessoas que irão ser os futuros empreendedores e também aqueles que serão empregados por eles, vamos ampliar as chances de um futuro melhor. Empreender é capacitar e se qualificar, por isso, a parceria traz mais uma inovação por meio do Cidade Empreendedora”, ressaltou Jaime.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o programa Cidade Empreendedora já realizou diversas ações nos municípios parceiros e essa será mais uma iniciativa para apoiar o pequeno empreendedor. “Estamos trabalhando nos municípios, visitamos um por um dos negócios para conhecer a realidade do empreendedor, além de atuarmos junto com a prefeitura e lideranças para melhorar o ambiente de negócios e facilitar a vida do empresário. Agora chegamos até os trabalhadores, queremos melhorar o nível dos serviços, do atendimento e fortalecer o comércio local, garantindo mão de obra qualificada”, pontuou Mendonça.

O diretor regional do Senai MS, Rodolpho Mangialardo, ressaltou a importância do trabalho que será realizado de forma conjunta. “O Senai está sempre de portas abertas e fomentando a qualificação para todos os perfis profissionais. Dentro do Cidade Empreendedora vamos levar as sete carretas com a possibilidade de atender mais de 8 mil alunos. A pedido do nosso presidente, Sérgio Longen, avançamos com as capacitações que mais foram demandadas, com o que temos de melhor em tecnologia, para que possamos levar até os municípios cursos específicos que atendam as necessidades de cada região. É um orgulho e um privilégio muito grande para o Senai essa parceria com Sebrae para a gente poder avançar na qualificação do profissional”, enfatizou Rodolpho.

Cronograma em Inocência

Com capacitações voltadas para área de Costura, a primeira carreta permaneceu na cidade entre os dias 8 e 14 de setembro oferecendo seis opções de cursos. A partir do próximo mês, outras três unidades móveis também estarão presentes no município.

Entre os dias 18 e 20 de outubro, a carreta da Transformação Digital oferece os cursos de Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para WhatsApp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração de cada capacitação é de 4 horas/aula.

Já do dia 20 ao dia 22 de outubro, a unidade móvel da carreta de Informática, que oferece cursos de Word, Excel e Power Point, nas modalidades básico e intermediário. Cada capacitação tem a duração de 4 horas/aula.

Por fim, entre os dias 3 e 9 de dezembro, a carreta de Construção Civil estará na cidade com as seguintes capacitações: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Cada capacitação tem a duração de 8 horas/aula.

As carretas estarão estacionadas ao lado do CRAS, localizado na Av. Três lagoas, s/nº. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Eulina Paula Rocha, nº411. O horário de atendimento do local é das 7h às 16h. Caso necessite de mais detalhes sobre as inscrições ligue para (67) 3574-2062 ou (67) 98118-1154.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.