/

?Com criação de horta, Prefeitura deu início à Semana do Meio Ambiente

3 minutos de leitura

      Nesta segunda-feira, 03, a Prefeitura de Aparecida do Taboado deu início à Semana do Meio Ambiente por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. A primeira ação foi construir uma horta na Escola Municipal “João Chama”.

      O ato foi acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, e sua equipe; secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos; diretora de Educação, Adelair Martins; e pela diretora da escola, Vera Lúcia Pereira.

      As crianças foram envolvidas no plantio de mudas de alface nos canteiros feitos pela Secretaria de Desenvolvimento. Ao falar sobre a Semana do Meio Ambiente, que vai de 03 a 07 de junho, Dulce Lima destacou que o foco é a preservação. “Nós estamos com uma programação que envolve principalmente as escolas. Eu quero agradecer à Secretaria de Educação e as diretorias escolares que abraçaram a nossa campanha de preservação do Meio Ambiente. Conseguimos 150 mudas de árvores nativas e vamos distribuir sementes de girassol. Se cada um cuidar um pouquinho do nosso meio ambiente, eu tenho certeza que teremos um mundo melhor”, disse.

      Dulce ainda agradeceu a colaboração da iniciativa privada: A engenheira ambiental Carla Cabral; vereador Andrey Reis; Canto Verde Paisagismo; Inovar Engenharia e Construção; e Status – Administração e Terceirização de Serviços –Ltda. “Obrigada a cada empresário que colaborou para a divulgação da ação e para a arrecadação de mudas”, completou.

      A secretária de Educação, Maria Margarida, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, e destacou que a horta vem de encontro com o projeto do PVE (Parceria pela Valorização da Educação), já desenvolvido na rede municipal de ensino. “Com certeza é veio para ajudar, é um momento de conscientização da população sobre a preservação do Meio Ambiente. Só temos a ganhar com esse projeto”, falou.

      A diretora da unidade escolar, Vera Lúcia, salientou que “a horta é uma forma solidária de colaborar tanto com os alunos, quanto com a comunidade”. Ela explicou que o projeto visa envolver as crianças no plantio até a colheita e elas poderão levar dos alimentos para as suas casas.

      A Secretaria de Desenvolvimento fará todo o acompanhamento e monitoramento do trabalho desenvolvido na horta, através da colaboração dos engenheiros agrônomos Roberto Castro Souto e Wilson Ferreira Lima Junior, do tratorista Adilson Pereira da Silva e do diretor de fomento agropecuário, Wilson Aparecido Queiroz de Lima.

 

Confira o restante da programação:

Dia 04 de junho – Terça-feira

*Palestra: "Meio Ambiente", ministrada pela Polícia Militar Ambiental.

(participação dos alunos da 4.ª e 5ª séries das escolas municipais)

*Exposição de brinquedos reciclados (Alunos da Escola Municipal "Cel. João Alves Lara")

Local: Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino

Horário: 09:00(BR)

 

Dia 05 de junho – Quarta-feira

*Plantio de Árvores nativas

Local: Praça do Santuário

Horário: 07:30 (BR)

*Passeio e entrega de semente de girassol, com alunos da Escola Municipal “Cel. João Alves Lara”

Local: Rua Duque de Caxias

Horário: 8:30 (BR)

*Exposição de brinquedos reciclados na Escola Municipal “Cel. João Alves Lara”

*Distribuição de mudas de árvores nativas

Local: Feira Livre

Horário: 19:00 (BR)

 

Dia 06 de junho – Quinta-feira

*Distribuição de sementes de girassol

Local: Escola Municipal "Prof.Jesus José de Souza"

Horário: 09:00 (BR)

 

Dia 07 de junho – Sexta-feira

*Entrega de sementes de girassol

*Plantio de Pau Brasil

Local: Escola Municipal "João Luiz Pereira"

Horário: 08:00 (BR)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog