/

Com entrada franca, peça “Uma Moça da Cidade” surpreende e encanta aparecidenses na noite de sábado

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado recebeu na noite deste sábado, dia 27 de novembro, o espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”, do Grupo UBU Artes Cênicas, que trouxe elementos da cultura regional e da história do desenvolvimento do Estado, com roteiro repleto de humor. Este foi o primeiro espetáculo a acontecer no Município depois de quase dois anos de pandemia.

O evento aconteceu através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC). A peça celebra 21 anos, está em sua 3ª montagem e, em 2001, ganhou o prêmio Encena Brasil da Funarte.

O espetáculo surgiu a partir de um conto escrito pelo ator e diretor Anderson Bosch, baseado em fatos reais da família dele, e conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido. Ambientado em Campo Grande na década de 50 e com bordões marcantes, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita, já que a personagem principal se revezava entre três atores. Já o Grupo UBU nasceu num projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1991.

Com entrada franca, peça “Uma Moça da Cidade” surpreende e encanta aparecidenses na noite de sábado

Em nome do prefeito José Natan, o diretor de Cultura, Pedro Tenório, agradeceu a presença dos aparecidenses, convidou-os para conhecer os projetos culturais que estão acontecendo na cidade através da Diretoria de Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc, e reforçou o compromisso do Governo Municipal em continuar trabalhando para fomentar e incentivar a cultura e o entretenimento em Aparecida do Taboado.

A peça foi realizada no Centro Pedagógico e Cultural ‘Prof. Agrício José Tolentino’, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, que se divertiram, se encantaram e se emocionaram com a história, contada com humor e sensibilidade.

Da plateia, o também ator Raique Moura, que iniciou a carreira artística na cidade, vibrou com o espetáculo. “Hoje foi um dia extremamente curioso e bonito em Aparecida do Taboado; sou daqui e estou fora há 11 anos. Hoje, depois do casamento do meu pai, tive a sorte de conseguir assistir ao espetáculo de amigos de Campo Grande, no lugar onde comecei a fazer teatro (lugar responsável por me fazer querer viver de arte), foi tão curioso estar nesse lugar de novo, tão mágico, tão especial. Feliz que vocês @grupoubuartescenicas conseguiram estar aqui, feliz por ver a arte voltando a habitar a cidade, feliz por ver os amigos engajados em movimentar a arte aqui em Aparecida (marcações). Que a arte esteja cada dia mais presente nesse lugar”, publicou ele em suas redes sociais.

Com entrada franca, peça “Uma Moça da Cidade” surpreende e encanta aparecidenses na noite de sábado

Oficinas

O Grupo UBU ainda realizou dois dias de oficinas de teatro na Escola Estadual Frei Vital de Garibaldi envolvendo a experiência em dramaturgia, encenação, corpo, voz, cenário, figurino e maquiagem. Os alunos puderam conhecer na prática todo o dinamismo e magia do mundo teatral.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog