/

Com inscrições gratuitas, Fundesporte realiza em Selvíria curso de badminton e parabadminton

1 min de leitura

Com inscrições gratuitas, nos dias 26 e 27 de novembro, acadêmicos e profissionais de Educação Física de Selvíria e região tiveram a oportunidade de obter conhecimentos específicos sobre badminton e parabadminton, durante o curso presencial teórico-prático organizado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O ministrante professor Fernando Quadros, especificamente sobre o badminton, abordou a história da modalidade; leis (regras); técnicas e fundamentos; iniciação escolar; demonstrações práticas e como a modalidade é desenvolvida nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) por meio do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo.

A professora Rosalba Santomo ministrou o módulo referente ao parabadminton que teve como ênfase o histórico da modalidade estruturada para pessoas com deficiência; as características; equipamentos oficiais; quadra e rede; e as principais conquistas.

O credenciamento e a abertura do evento, ocorreu na sexta-feira (26), a partir das 18 horas, no auditório da Câmara Municipal de Selvíria. A parte teórica ocorreu no sábado (27) pela manhã, das 7h30 às 12 horas. O conteúdo prático foi ministrado no mesmo dia, das 13h30 às 19hs. Todas as aulas foram ministradas no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, localizado na Avenida Jamil Kauás.

Certificados com carga horária de 20 horas foram emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

O curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática” é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura de Selvíria, via Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semeel).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog