/

Com MS em situação de emergência, Prefeitura de Selvíria alerta para a proibição de queimadas

1 min de leitura

Após o Governo de Mato Grosso do Sul decretar situação de emergência em razão do grande número de queimadas no Estado, principalmente na região do Pantanal, a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, está reforçando a proibição de queimadas no município. No município, já há ocorrências de focos de queimadas na cidade e área rural.

A longa estiagem – de mais de dois meses sem chuva – facilita a propagação do fogo na área urbana e rural de Selvíria. Com a vegetação seca, as chamas se espalham com facilidade, provocando sérios danos à fauna, flora e à saúde humana.

Queimadas, geralmente começam quando colocam fogo em lixo/entulhos ou pastagens. Elas acabam saindo do controle e se espalham por grandes áreas.

Além de a fumaça trazer prejuízos à saúde de crianças, idosos e de quem possui problemas respiratórios, o fogo ainda pode resultar em tragédias. Ele pode atingir imóveis e provocar acidentes de diversas proporções, e dependendo do caso, diminuir a visibilidade em estradas e rodovias.

A Prefeitura de Selvíria criou em julho deste ano, o Disque Queimadas – 67-99111-97540, onde a população pode denunciar queimadas que estejam ocorrendo no Município, podendo ligar ou mandar mensagens via Whatsapp.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog