/

Combate ao COVID-19: Selvíria amplia ação com monitores em pontos de maior fluxo de pessoas no município

1 min de leitura

A Prefeitura Municipal, através da Comissão de Combate ao Covid-19 e a Vigilância Sanitária, lançou nesta última segunda-feira (1) uma ação de conscientização e orientação com foco no combate e prevenção ao vírus. A ação conta com a presença de pelo menos dois monitores em todos os supermercados do município para orientar proprietários e consumidores sobre a importância das medidas necessárias de segurança diante à pandemia.

O uso obrigatório de máscaras e álcool gel, bem como monitorar e orientar sobre filas e aglomerações, entre outras importantes recomendações serão passadas pelos monitores. O procurador jurídico do município, Ricardo Laluce, e a fiscal de Vigilância Sanitária, Jeane Alves de Jesus, acompanharam a ação.

Com o apoio das Polícias Civil e Militar de Selvíria, a Comissão de Combate ao COVID-19 também tem realizado operações de fiscalização em todo o comércio local para verificação do cumprimento das medidas de segurança impostas em Decreto, como o uso de máscaras, limpeza e higienização dos estabelecimentos e possíveis aglomerações.

“Estamos realizando estes trabalhos em todo o município com o intuito de promovermos uma maior conscientização da população. A pandemia infelizmente ainda continua, e precisamos executar todas as medidas de segurança impostas pelos órgãos de saúde, para colocarmos um fim nesta triste fase a qual o mundo enfrenta. Contamos com o apoio de toda a população selvirense para não deixarmos o vírus se proliferar em nosso município. Agradecemos o apoio e empenho de todos os envolvidos, pois este é o momento de juntos combatermos esta pandemia”, disse o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog