/

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

8 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Costa Leste News reuniu as principais indicações e reivindicações dos representantes do legislativo durante a sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal na última segunda-feira (05).

Ber e Patricia apresentam quatro indicações

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Os vereadores Ber Galter (MDB) e Patricia da Saúde (DEM) apresentaram em conjunto quatro indicações. A primeira n.º (109/2021) ao Deputado Estadual Márcio Fernandes reivindicando a apresentação de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), destinada à aquisição de um veículo Castramóvel, com o objetivo do controle populacional de animais de rua em Aparecida Do Taboado.

Também apresentaram a indicação n.º (112/2021) ao Prefeito Municipal pedindo a construção de lombada devidamente sinalizada, na Rua Nicolau Antônio Martins, altura do n.º 197, no Residencial Tia Chica I.

Já a indicação n.º (113/2021), foi destinada ao Prefeito sugerindo a construção de lombada devidamente sinalizada, na Rua Duque de Caxias, defronte o Centro Municipal de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” – ESF Central.

A indicação n.º (114/2021) ao Prefeito pediu para que seja realizada a pulverização das ruas da cidade, com objetivo de combater o surto de mosquito da Dengue.

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Ao usar a tribuna a vereadora Patrícia pediu ao prefeito que atenda a reivindicação dos servidores municipais e salientou que muitas servidoras são pais e mães de seus filhos e estão passando por momento de muitas dificuldades.

Ber Galter
O representante do MDB na Câmara Municipal solicitou a classe de comerciantes que redobrem os cuidados e não permitam aglomerações, mantenham o distanciamento e que a população participe desse esforço a fim de evitar outras medidas de restrição ao funcionamento do comércio.

E por fim solicitou ao poder executivo que mantenha diálogo com os servidores e que todos os envolvidos (legislativo, executivo e servidores) encontrem uma solução o mais rápido possível.

Carrapicho agradece doação de camas para a FESAT

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Ao usar a tribuna, o vereador Gilberto Pereira – Carrapicho (PODEMOS), agradeceu as empresas Frigosul e Novo Lar pela doação de camas para a FESAT, por meio de uma ação desenvolvido por ele e o edil Jucleber Bim. Segundo ele, quando as camas forem desocupadas serão doadas para a Casa Abrigo.

O vereador também cumprimentou o Prefeito e a Secretária Municipal de Saúde pela instalação de uma farmácia no ESF Jardim das Flores e por ter respondido a uma indicação de sua autoria em relação a instalação de uma outra farmácia no ESF da Vila São Jerônimo.

Destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde pela forma com que vem conduzindo a vacinação contra o covid-19, trabalho que tem rendido elogios das pessoas imunizadas.

Carrapicho solicitou ao Prefeito que continue a dialogar com o sindicado dos Servidores e sugeriu uma reunião entre os legislativo, sindicato e executivo para esclarecer todas dúvidas referente ao assunto e disse e que está ao lado dos servidores municipais.

Por fim falou sobre a importância da classe empresarial, sobretudo os proprietários de supermercado de evitar aglomerações, manter o distanciamento e disponibilizar álcool em gel para evitar que a situação da contaminação pelo vírus se agrave e medidas mais enérgicas tenham que ser adotadas.

Gustavo Neira reforça apoio aos servidores municipais

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Ao fazer uso da palavra, o vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira – Gustavo Neira (PODEMOS), reforçou o compromisso com os servidores municipais de buscar uma solução referente a solicitação da classe quanto a reposição da inflação no salário da categoria.

“Não podemos fazer reunião sem um objetivo, precisamos de esclarecimento das duas partes e buscar uma solução para deixar esse assunto resolvido para que os servidores possam trabalhar”, afirmou.

Em conjunto com o vereador e Luis Fernando Oliveira da Silva, Taturana, eles apresentaram a indicação n.º (116/2021) ao Deputado Estadual Prof. Rinaldo Modesto pedindo a destinação de recursos, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para a aquisição de veículo para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, de Aparecida do Taboado.

Disse acreditar na atuação do parlamentar e que essa parceria trará grandes benefícios para o município.

Jucleber Bim pode por criação de Equipe Multidisciplinar para atender pacientes com sequelas do Covid-19

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O representante do PTB, Jucleber da Silva Queiroz – Jucleber Bim, falou na tribuna da Câmara sobre a indicação (n.º 115/2021) que apresentou ao prefeito pedindo a criação de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, entre outros, para atender pacientes com sequelas do Covid-19.

Ele comentou que na maioria dos casos os pacientes que se recuperam da infecção pelo vírus, necessitam de apoio de profissionais para obter a plena recuperação.

Bim lamentou perdas de vidas registradas os últimos dias e pediu para a população mantenha o distanciamento e todos os cuidados, mesmo com a flexibilização das medidas de funcionamento do comércio.

O vereador durante sua fala, também repudiou a resposta da SANESUL a uma solicitação sua, de instalação de um gerador de energia juto a unidade da empresa, que interrompe o fornecimento de água sempre que ocorre a interrupção no fornecimento de energia.

Na resposta o diretor da SANESUL fez um amplo comentário de como evitar a falta de energia, no entanto não respondeu objetivamente a sua solicitação que é a instalação de um gerador junto ao poço que atende a cidade, o que para o vereador é um valor baixo pelo tamanho da estrutura da empresa de saneamento no município, ele ainda prometeu não desistir e se preciso for irá a Campo Grande buscar esclarecer a questão.

Falou também da reposição da inflação no salário dos servidores municipais, defendeu a realização de uma reunião entre as partes e que se busca uma solução o mais rápido possível.

Lageado reivindica melhoria na sinalização de rotatória do Anel Viário

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Carlinhos Lageado (PSDB) defendeu da Tribuna da Câmara a indicação n.º (107/2021), de sua autoria ao Superintendente Estadual do DNIT/MS, solicitando a sinalização da rotatória do Anel Viário de Aparecida do Taboado, com localização na Rodovia BR 158, próxima ao trevo das Sete Cruzes.

Ao comentar a propositura, salientou que no local já foram registrados vários tombamentos de carretas pela falta de sinalização e pediu providências com urgência.

O vereador voltou a cobrar da secretaria de saúde mais organização do ESF central onde embora é ofertado um bom atendimento, pacientes com sintomas do covid-19 são recepcionados no mesmo local, o que na sua opinião não recomendado e pediu providências.

Ele pediu novamente para que o código de postura seja colocado em prática e que os donos de terreno mantenham seus imóveis limpos. Lageado comentou sobre o ofício enviado ao pároco local e ao bispo em Três Lagoas-MS solicitando a realização de missa presencial no santuário, para que as pessoas que não tem acesso à internet possam participar das atividades da Igreja Católica com as devidas precauções.

Pediu orações para o seu irmão, o popular Ze lito, que está internado em São José do Rio Preto com covid-19 e reforçou a necessidade de a população continuar com todos os cuidados e evitar aglomerações.

Pediu empenho da secretaria de obras na fiscalização no asfalto que está sendo executado no Jardim Felix, pois segundo ele, em alguns pontos o asfalto apresenta imperfeições que precisam ser corrigidas antes do pagamento.
Por fim, ele apresentou seu apoio às reivindicações dos servidores municipais e pediu ao presidente da casa que agende uma reunião entre o poder executivo, legislativo e o sindicato dos servidores para sanar as dúvidas e atender o pedido da categoria.

Marcinho da Saúde cobra escolha do líder do prefeito na Câmara Municipal

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Ao abordar o assunto sobre a reposição da inflação no salário dos servidores municipais, o vereador Marcio Garcia Galdino, Marcinho da Saúde (PP), disse que para tratar do assunto não é necessária uma reunião. Na sua opinião, o que precisa ser feito é buscar informações confiáveis juto ao Tribunal de Contas e resolver esse assunto porque “não é possível que servidores continuem recebendo salários com valor menor do que o salário mínimo”, disse.

Ele também comentou que de nada vai adiantar os vereadores continuarem a apesentar um grande volume de indicações se o chefe do executivo não se dispuser a sentar e discutir o orçamento com os vereadores e apontar quais são as prioridades, e assim possa esclarecer aos vereadores o que eles podem fazer e buscar emendas na esfera estadual e federal para contribuir com o desenvolvimento do município.

Marcinho elogiou a Diretora da FESAT Mara Nilza pelo trabalho que realizada na unidade de saúde, FESAT, oferecendo tratamento de qualidade aos pacientes infectados pelo coronavírus. Ele também comentou que atualmente a unidade recebe pacientes de outras localidades e se tornou uma referência no Estado e lembrou que essa estrutura começou na gestão passada.

O vereador questionou quem é o líder do Prefeito na Câmara, pois segundo ele, os vereadores estão tendo dificuldades de comunicação com o executivo, e com a indicação de um líder facilitaria o diálogo com o poder executivo.

Por fim, falou da necessidade de acelerar a tramitação para a compra de material para a iluminação pública e pediu para que o prefeito esclareça assuntos urgentes como a questão do lixão, Sanesul e que melhore a fiscalização na obra de asfaltamento do Jardim Félix, onde alguns pontos estão empossando água.

Taturana rebate críticas aos vereadores

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O vereador Luis Fernando Oliveira da Silva – Taturana (PSD), ao participar da sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (5) fez um desabafo referente as críticas que vem recebendo nas redes sociais. Ele explicou que a pintura das praças que vinha sendo feita pelos vereadores e voluntários, projeto de sua autoria, foi paralisado em função da pandemia e que as atividades serão retomadas assim que possível.

Durante sua fala, lamentou que embora muitas pessoas reconhecem o trabalho desempenhado pelos vereadores, outros usam as redes sociais para criticar e fazer maldades e ainda ressaltou que não vai se intimidar e vai continuar trabalhando como faz “das cinco da manhã as 17 horas” buscando contribuir com o desenvolvimento da cidade e apresentado sugestões para melhorar a gestão do município.

Taturana sugeriu que pessoas que usam as redes sociais para pressionar em busca de ganhar dinheiro da prefeitura, que vão trabalhar porque o vereador está desempenhando o seu papel nesses noventa dias de administração.

“Eu não tenho rabo preso com página nenhuma, vai procurar um serviço, quem administra página e fica ameaçando prefeito e vereadores para receber dinheiro da prefeitura”, desabafou.

Indicação
Taturana foi autor da indicação n.º (108/2021) prefeito reivindicando a viabilização de um espaço para a prática do wheeling no município, que consiste de manobras radicais com motocicletas.

Vagner Panela apresenta duas indicações

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O vereador Vagner Lopes Martiniano de Aquino – Vagner Panela (PDT), apresentou a indicação n.º (110/2021) ao prefeito indicando a reforma geral do Almoxarifado Municipal. Disse que fez uma visita ao local e que o espaço está sem condições de atender as necessidades de funcionamento.

Ele ainda apresentou ainda a indicação n.º (111/2021) ao prefeito, solicitando a viabilização de recursos para a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do Residencial São João. Destacou que é um dos bairros mais antigos da cidade e os moradores reivindicam e mereceram essa melhoria.

Vagner Panela, fez um apelo ao prefeito que atenda as reivindicações dos servidores que em alguns casos estão recebendo abaixo do salário mínimo o que é vergonhoso e pediu diálogo entre legislativo, executivo e sindicato.
Mais uma vez cobrou um posicionamento do executivo quanto a situação da Sanesul.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog