Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana
Legislativo Municipal

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Da redação
06/10/2021
133

Aparecida do Taboado (MS) - O Costa Leste News reuniu as principais indicações e reivindicações dos representantes do legislativo durante a sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal na última segunda-feira (04).

Gustavo Neira pede mais atenção para as suas indicações

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O vereador Luís Gustavo Gonçalves Neira, Gustavo Neira (PODEMOS), usou a tribuna para falar da indicação n.º (251/2021) que apresentou ao prefeito solicitando a viabilização de placar eletrônico para ser instalado junto ao Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

Segundo o edil, o equipamento é importante para informar sobre o placar das equipes durante as competições e solicitou que seja adquirido equipamento profissional, bem instalado e que receba a devida manutenção.

Ele foi autor também da indicação n.º (252/2021), endereçada ao prefeito, pedindo a colocação de placas denominativas das ruas do bairro Jardim Wilson Lucas de Oliveira, bem como a sinalização horizontal e vertical daquelas vias públicas. Segundo ele, o bairro é pequeno e a melhoria solicitada não requer grandes investimentos.

Oura indicação apresentada pelo parlamentar de n.º (253/2021), ao prefeito é referente a colocação de placas denominativas nas ruas do Loteamento Anduraluá I e II, localizados à margem do Rio Paraná.

Gustavo Neira disse que desde o início do seu mandato apresentou poucas indicações e solicitou que o poder executivo atenda os seus pedidos, que em sua maioria são fáceis de serem atendidos e de interesse da coletividade. 

Carlinho do Lageado volta a cobrar a implementação do Código de Postura

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

Por meio da indicação n.º (254/2021) ao Prefeito, o vereador José Carlos da Conceição Santos – Carlinhos do Lageado (PSDB), solicitou ao prefeito a viabilização de recursos para a aquisição de trator para atender a classe dos pequenos produtores rurais do Município. Comentou na tribuna que sua indicação representa os pequenos produtores que segundo ele, não estão conseguindo o atendimento que merecem.

Lageado também apresentou a indicação n.º (255/2021), também endereçada ao prefeito solicitando a colocação de placas de sinalização indicando a localização de bairros, prédios públicos, pronto socorro, polícias, entre outros, na parte superior dos dois semáforos instalados recentemente em cruzamentos de ruas da cidade.

Ele voltou a cobrar do Poder Executivo a atualização e funcionamento do Código de Postura, pois segundo o vereador, sem o funcionamento do código, a cidade continua convivendo com animais soltos pelas ruas e os terrenos sem o devido cuidado.

Denunciou que no final de semana foi localizado um rebanho nas proximidades da feira do produtor e embora o Secretário tenha comparecido ao local o proprietário dos animais não foi localizado. Segundo o vereador, animais soltos causam transtorno, danificam bens particulares e públicos e por esse motivo, providências devem ser tomadas.

Durante sua fala, ele parabenizou o prefeito e sua equipe pela programação do aniversário da cidade e solicitou mais atenção da Secretaria de Obras para a manutenção das estradas da zona rural, e sugeriu ao prefeito que faça investimentos na frota da prefeitura para atender melhor as estradas rurais.

Vereadores indicam reativação Conselho Municipal Antidrogas

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

A reativação do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD foi solicitada por meio da indicação (n.º 259/2021) ao prefeito pelos vereadores Moysés Chama de Carvalho, Patrícia Maria dos Santos, Gilberto Pereira e Jucleber da Silva Queiroz. Na tribuna o edil Moysés falou sobre a importância da medida para apoiar as clínicas que atuam no município na recuperação de dependentes químicos.

Segundo o vereador, a reativação atende a um pedido das entidades que atuam no setor e vai facilitar a viabilização de recursos para manutenção dessa entidades.

Moysés também cumprimentou a administração municipal pela inauguração do Pronto Socorro, e comentou sobre os investimentos na estrutura física do Hospital Municipal e equipamentos, tornando a saúde do município referência,e por fim salientou também referente a aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes.

Jucleber Bim cobra solução para construção de canaletas sem qualidade

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O vereador Jucleber Bim (PTB), ao lado de outros membros da casa foram autores da indicação n.º (258/2021) ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende reivindicando o aumento do repasse para o custeio na atenção da Alta e Média Complexidade – MAC, e gestões objetivando manter em funcionamento os leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Bim comentou também sobre o retorno das atividades esportivas no final de semana com a realização de um quadrangular entre as escolas e um amistoso contra Paranaíba e destacou a importância do retorno dessas atividades.

Falou sobre a importância da regulamentação dos prédios públicos para oferecer segurança aos usuários, conforme informou ao prefeito por ocasião das comemorações do aniversário do corpo de bombeiros.

Sobre as canaletas que foram construídas em diversas ruas e avenidas disse que boa parte delas já apresenta buracos, e segundo soube o prefeito já teria notificado a empresa referente à garantia, entretanto, solicitou que sejam adotadas medidas para construção de melhorias com qualidade para evitar prejuízos aos cofres públicos e transtorno para a população.

Por fim, demonstrou preocupação com o período de chuvas e lembrou da falta de galerias pluviais na parte baixa da cidade e de asfalto nos bairros Vila rica e Primavera, o que com a grande quantidade de chuva traz transtorno para a população e pediu que o prefeito elabore projetos para que os vereadores passam contribuir com a viabilização de recursos.

Marcinho da Saúde solicita informações sobre convênios com a FESAT

Confira as indicações dos vereadores na sessão ordinária desta semana

O representante do PP na Câmara Municipal vereador Marcio Garcia Galdino – Marcinho da Saúde teve o requerimento n.º (27/2021) de sua autoria aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (04), por meio do qual solicitou ao prefeito que forneça à casa de leis, xerocópia de todos os convênios firmados entre a Municipalidade de Aparecida do Taboado e a Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT, na atual Gestão.

Na tribuna o edil disse que o município de Aparecida do Taboado é de plena gestão o que segundo ele é o próprio município que determina os serviços que pretende oferecer. “Hoje nós só fechamos os cinco leitos da UTI, porque não precisamos dos 10, se o município quiser, o que custaria R$ 240 mil por mês, e é claro que eu concordo com a solicitação de buscar repasses junto à esfera estadual e federal para sobrar recursos a serem aplicados em ouros setores, mas hoje as UTIs só fecham se for uma determinação do município”, comentou.

Sobre a dívida da Fundação Estatal de Saúde e do déficit mensal, ele disse que faria uma visita à unidade de saúde para entender melhor a situação e sugeriu a realização de uma audiência pública para debater melhor o assunto, como uma forma de buscar o equilíbrio financeiro da FESAT.

Solicitou que o Prefeito apresente propostas para resolver os problemas das águas pluviais e da falta de asfalto em bairros da parte alta da cidade, como o Jardim Vila Rica e Primavera.

Sobre os animais soltos nas ruas, Marcinho sugeriu a criação de um centro de zoonoses para a apreensão dos animais.

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.