/

Coordenadora Pedagógica Regional do curso Técnico em Agronegócio visita o polo do Sindicato Rural

2 minutos de leitura

      O polo presencial do curso Técnico em Agronegócio de Aparecida do Taboado recebeu, no último sábado, dia 25, a visita da coordenadora pedagógica regional, Daniela Oliveira; ela teve a oportunidade para conhecer de perto a ampla estrutura física oferecida aos 50 alunos matriculados nas três turmas.

      O curso Técnico em Agronegócio é oferecido pela Rede e-Tec Brasil e desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, em parceria com o Sindicato Rural.

      Durante a visita foi apresentado à coordenadora regional as novas salas de aula equipadas com cadeiras universitárias, quadro branco, ar condicionado e internet, também o laboratório de informática e salão de eventos que o Sindicato Rural disponibiliza para o curso Técnico em Agronegócio. “Atualmente o polo de Aparecida do Taboado é um dos mais completos do Estado, além da estrutura física, temos várias parcerias com propriedades rurais, e empresas agropecuárias e agroindústrias para a realização das atividades práticas do curso e também para o estágio supervisionado”, destacou Jaqueline Fagundes, coordenadora do polo na cidade.

      “Fiquei muito contente com a visita da coordenadora regional, pois foi uma ótima oportunidade para os alunos tirar algumas dúvidas a respeito do curso, além dela conhecer toda a nossa estrutura”, ressaltou Jaqueline.

 

Curso

      O curso é totalmente gratuito tem duração de dois anos com carga horária de 1.230 horas, sendo 20% de aulas presenciais. O polo conta com espaço para o desenvolvimento de atividades presenciais e por meio de parcerias com propriedades rurais, empresas agropecuárias e agroindústrias realizam atividades práticas.

      Após a conclusão do curso o profissional torna-se especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio. “O Técnico em Agronegócio está apto a trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa”, explica Jaqueline Fagundes. “Esses profissionais cumprem um importante papel como agentes de transformação por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida no meio rural”, enfatiza ela.

      A coordenadora polo ressalta que a formação no curso Técnico em Agronegócio do Senar facilita o acesso a um mercado que não para de crescer. “O meio rural está aberto a novos profissionais que estejam preparados com conhecimentos técnicos e que auxiliem no desenvolvimento das propriedades”.

      Para maiores informações sobre o curso, basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado pelo telefone (67) 3565-1288. 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog