/

Coronavírus: Comerciantes reivindicam a flexibilização das normas estabelecidas pela Prefeitura

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – No decorrer da última semana, um grupo de comerciantes solicitou uma reunião com o Poder Executivo e foi recebido no último sábado (8), às 11 horas, na sala de reunião da Prefeitura Municipal. Em pauta: a flexibilização das normas adotadas pelo governo municipal para manter o distanciamento social.

Participaram da reunião representantes de conveniências, bares e lanchonetes. O Poder Executivo foi representado pela secretária de Saúde, Tatiane Bernardes; secretário de Administração, Jari Augusto; e pelo procurador Jurídico do município, Rodrigo Oliveira da Silva.

As reivindicações apresentadas foram a ampliação do horário de delivery até às 2 horas; liberação da quantidade de pessoas dentro dos bares por metro quadrado para beneficiar locais que ofereçam jogos de sinuca; liberação das mesas nas calçadas; ampliação do horário do toque de recolher para às 00hs; a não prorrogação do decreto que expira no próximo domingo que proíbe o consumo de bebida alcoólica em bares e conveniências. Também foi solicitado que seja intensificada a fiscalização de festas em casas particulares e ranchos do município.

Os secretários municipais informaram que as solicitações seriam submetidas à apreciação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para posteriormente anunciar quais reivindicações poderão ser acatadas.

Houve consenso na reunião sobre a importância das medidas que visam o distanciamento social, tendo em vista o constante aumento no número de casos de Covid-19 no município, que bateu hoje o número de 199 infectados.

Por outro lado, alguns setores vêm sendo mais prejudicados e alguns, inclusive, estão permanecendo com as portas fechadas pelo simples fato de não ter o que comercializar, como é o caso dos bares que disponibilizam mesas de sinuca e que estão impedidos de vender bebidas alcoólicas. Para esses, manter as portas abertas ficou inviável.

Durante esta semana, o Poder Executivo deverá anunciar as novas normas que irão definir o funcionamento do comércio local, já levando em consideração as reivindicações dos comerciantes e a deliberação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Coronavírus: Comerciantes reivindicam a flexibilização das normas estabelecidas pela Prefeitura

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog