/

Criança de 2 anos é o 3º caso suspeito de coronavírus em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira (26) mais um caso suspeito de coronavírus em Aparecida do Taboado.

Dessa vez, uma criança de 2 anos aguarda resultado de exame. Segundo o secretário Márcio, a suspeita é que ela esteja com Influenza, mas também será testada para Covid-19 já que o vírus circula na região, “ela chegou febril, com tosse, sintomas de quadro gripal e está com dificuldades respiratórias”.

Márcio informou que o exame foi coletado no final da tarde de ontem (25) e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), que deverá acelerar a análise e enviar o resultado em até 48h. A criança segue sendo monitorada em isolamento hospitalar em Aparecida do Taboado.

Este é o terceiro caso suspeito de coronavírus no município. Na terça-feira (24), a Secretaria confirmou a suspeita de uma senhora de 84 anos que estava em isolamento hospitalar em Aparecida do Taboado, mas foi transferida para Fernandopólis, e um homem de 43 anos que faz tratamento oncológico em São Paulo, epicentro da doença no país, e vem apresentando sinais da doença, inclusive febre, sendo monitorado em isolamento domiciliar.

Os resultados devem ser divulgados na tarde de hoje ou na manhã dessa sexta-feira (27).

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog