/

Coronel David e Júnior Mochi apresentam indicação para criação da Frente Parlamentar de Segurança Pública

1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (21), os deputados estaduais Coronel David e Júnior Mochi apresentaram uma indicação para criação da Frente Parlamentar Permanente de Segurança Pública e Penitenciário – FPSPP, contando com o apoio de vários deputados que subscreveram o pedido.

      A criação dessa Frente Parlamentar é resultado de uma audiência pública realizada em dezembro de 2016, visto que durante os debates foram registrados que Mato Grosso do Sul, possui 44 municípios na faixa de fronteira com o Paraguai e Bolívia, sendo assim, o Estado se torna um ponto estratégico de ações de organizações criminosas, potencializando a ocorrência de outros crimes vinculados a esses.

      O objetivo é debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao enfrentamento mais eficaz aos crimes ocorridos ou em trânsito na faixa de fronteira e propicia uma dedicação maior e mais constante ao tema da segurança pública.

      De acordo com o deputado Coronel David, “esse espaço será importante para debates e possíveis estudos de temas que afetam a segurança e a tranqüilidade da população sul-mato-grossense, sendo esse um canal democrático de comunicação com o poder legislativo”, explica.

      A Frente Parlamentar Permanente de Segurança Pública e Penitenciário – FPSPP poderá agregar, além dos deputados que firmaram o ato de criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas voltadas à segurança pública.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog