/

Covid-19: Aparecida do Taboado possui 118 casos em investigação

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (31), o município registrou 118 casos que estão em investigação para a confirmação do Covid-19.

Desde o início da pandemia em Aparecida do Taboado, o número de casos em investigação é um dos maiores já registrados no boletim. Segundo a secretária de saúde, Daiane Pupin, o número elevado cresceu devido a alguns fatores.

Ao Costa Leste News, ela citou que o primeiro deles é a semelhança entre os sintomas de dengue e coronavírus, “alguns sintomas acabam parecendo com uma possível dengue, e não sabemos o que é da fato, e por isso, a gente acaba testando essas pessoas para ter o diagnóstico correto”, explicou.

Outro fator citado por Daiane, é o aumento da procura do laboratório que analisa os exames em Campo Grande-MS, o Lacen, que atualmente está sobrecarregado e não consegue entregar o resultado em até 48 horas como era feito anteriormente.

“Hoje nós realizamos um exame chamado RT-PCR que é enviado para o laboratório em Campo Grande, e com a grande procura, o Lacen tem dificuldade de enviar os resultados com o prazo de antes. Então, se antes a pessoa recebia o retorno em até dois dias, hoje ela recebe em até cinco e por isso ela ainda continua em investigação”, disse.

Aparecida do Taboado registra atualmente 1.886 casos confirmados da doença.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog