/

Covid-19: Barreira Sanitária começa a funcionar em Selvíria

1 min de leitura

Nesta última sexta-feira (3), o Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a Barreira Sanitária em Selvíria. A ação está sendo realizada no Posto Fiscal, no início da BR-158 (entre Selvíria e Ilha Solteira-SP), com o intuito de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19).

Covid-19: Barreira Sanitária começa a funcionar em Selvíria

A ação acontece por meio das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Estão sendo realizadas a abordagem orientativa de condutores e ocupantes de veículos que entram no município e também a identificação de possíveis sintomas relacionados ao Covid-19.

Segundo informações dos agentes que atuam na ação, além de orientações aos motoristas e passageiros sobre prevenção ao novo vírus, também haverá a aferição da temperatura corporal por meio de termômetro digital infravermelho e uma breve entrevista para identificar sintomas da doença. Neste caso, além da orientação de isolamento em casa, o acompanhamento de profissionais de saúde poderá ser solicitado para as devidas providências.

Em Selvíria, a ação que acontecerá em plantão de 24h, é prevista para ser realizada durante dez dias, podendo este prazo ser prorrogado. Os condutores que chegarem em Selvíria receberão material informativo, noções de higienização e, caso haja alguma suspeita de gripe, máscaras.

Atento à iniciativa, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, acompanhado do novo secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos e também dos secretários José Brito da Silva (Administração) e Tatiane Araujo da Paz (Assistência Social) e fiscal em Vigilância Sanitária, bióloga Jeane Alves de Jesus, esteve no local para troca de informações, bem como oferecer apoio por parte da Administração.

“Estamos nos colocando à disposição para esta relevante iniciativa do Governo do Estado de enfrentamento ao Covid-19. Entretanto, é de fundamental importância que cada um de nós façamos nossa parte neste momento de pandemia, pois este vírus pode ser letal. Para quem precisa sair de casa, é preciso que sejam tomadas todas as recomendações dos órgãos de Saúde, para contermos e evitarmos a proliferação do vírus em nossa comunidade e região. Estamos nos empenhando de todas as maneiras possíveis para proteger a população selvirense”, disse o novo secretário de Saúde, Edgar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog