/

Covid-19: gestantes, puérperas e imunossuprimidos são vacinados nesta quinta

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Ao dar continuidade ao calendário de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará nesta quinta (13) e sexta-feira (14), gestantes -a partir de 12 semanas de gestação e com comorbidades-, puérperas -45 dias pós parto- e pacientes imunossuprimidos.

Covid-19: gestantes, puérperas e imunossuprimidos são vacinados nesta quinta

Segundo Daiane Pupin, secretária de saúde, o Ministério da Saúde publicou na tarde de ontem (12) um comunidado, que você pode conferir no fim da matéria, pedindo pela interrupção temporária da vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Durante a campanha, serão aplicadas vacinas da Pfizer. 

Ela também informou que as gestantes que tomaram a vacina contra gripe deverão esperar 15 dias para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. “Então se a mulher tomou a vacina da gripe em um intervalo menor que 15 dias, ela não poderá neste momento ser vacinada contra o coronovírus”, disse.

Durante a campanha, a Secretaria também arrecadará agasalhos e alimentos não perecíveis que serão separados e cestas básicas montadas. Após essa etapa, as doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade do município, através da Secretaria de Assistência Social. Lembrando que a doação não é obrigatória.

A campanha ocorre das 8h às 14h (BR) no salão da Pizzaria Recanto, ao lado sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075, Centro. Não se esqueça do cartão de vacina! 

Covid-19: gestantes, puérperas e imunossuprimidos são vacinados nesta quinta

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog