/

COVID-19: idosos com 83 ou mais começam a ser vacinados em Selvíria

1 min de leitura

Selvíria (MS) – Teve início na data na última quarta-feira (10), em Selvíria, a vacinação contra o coronavírus (COVID-19) de idosos com idade igual ou acima de 83 anos. As 80 doses recebidas, fazem parte da 4ª remessa, enviada pelo Ministério da Saúde aos Estados, e distribuídas aos municípios.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu as 80 doses da vacina (CoronaVac), destinada a idosos acima de 80 anos de idade, entretanto, como o quantitativo é insuficiente para todos os idosos do município dessa faixa etária, por enquanto a vacinação será feita nos idosos com idade acima ou igual a 83 anos.

Nos idosos da zona urbana e assentamentos as doses serão realizadas nos domicílios. Para os idosos moradores de fazendas, é necessários que seja feito o agendamento pelo telefone 3579-1172 (das 07h às 12h e das 14h às 17h).

“Estamos recebendo pouco a pouco, algumas quantidades de vacinas contra o COVID-19, mas este ainda não é o momento de relaxarmos nas medidas de prevenção contra o vírus. Estas doses estão sendo direcionadas para os grupos prioritários, conforme determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado. Então, pedimos encarecidamente a toda população, que os cuidados ainda devem permanecer redobrados. Usem máscara ao saírem de casa, e higienizem com frequência as mãos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa.

Boletim de Vacinação
No último Boletim de Vacinação Contra o COVID-19, divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Selvíria, nesta ultima quarta-feira (10/02), consta um total de 500 doses de vacina contra o vírus recebidas. Desse total, até o momento, 277 doses já foram aplicadas nos grupos prioritários (171 em profissionais de saúde, 35 em residentes no Lar de Idosos, 16 em trabalhadores no Lar de Idosos e 46 na população idosa), e ainda 9 segundas doses do imunizante em profissionais de saúde.

Até o momento, segundo o Boletim, cerca de 81% dos grupos prioritários em Selvíria, já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog