/

Covid-19: Pessoas com comorbidades são vacinadas nesta terça

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira (11) a vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades. A campanha atenderá este público até amanhã (12) das 08h às 14h.

Na manhã desta terça, serão vacinados pessoas com diabetes tipo 1 e 2, pessoas com anemia falciforme e talassemia maior e também pessoas com cirrose hepática. Para tomar a vacina, é preciso de comprovação médica.

Covid-19: Pessoas com comorbidades são vacinadas nesta terça

Durante a campanha, a Secretaria também arrecadará agasalhos e alimentos não perecíveis que serão separados e cestas básicas montadas. Após essa etapa, as doações serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade do município, através da Secretaria de Assistência Social. Lembrando que a doação não é obrigatória.

De acordo com o vacinômetro divulgado pela Prefeitura Municipal, até a última quinta-feira (06), o município havia vacinado 4.693 pessoas. 

Na tarde desta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde também realizou a aplicação de 90 doses da vacina Coronavac que chegou em Aparecida do Taboado no fim de semana. As vacinas foram destinadas para pessoas que aguardavam a segunda dose há mais tempo. 

A campanha ocorre no salão da Pizzaria Recanto, ao lado sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075, Centro.

Covid-19: Pessoas com comorbidades são vacinadas nesta terça

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog