/

Covid-19: Selvíria passa de 500 casos confirmados

1 min de leitura

Com mais 12 confirmações neste ultimo final de semana, contabilizados entre sexta e a última segunda-feira (14), Selvíria ultrapassou 500 casos positivos de Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde divulgado ontem (15), o município já registra 12 óbitos, 82 casos em monitoramento, 31 em tratamento e 02 pacientes internados. O número de pessoas recuperadas é de 472.

Bandeira cinza

A atualização do mapa de risco de proliferação do vírus da Covid-19 divulgado pelo Governo do Estado através do Prosseguir – Programa de Segurança da Saúde e da Economia, na terça-feira (08/06), trouxe algumas mudanças na classificação que define medidas de restrições no combate à doença.

Estão na categoria cinza, de risco extremo, 43 municípios. É o pior grau definido pelo comitê, e Selvíria está incluída na atualização. Entre as medidas impostas, está o toque de recolher que passou a ser das 20h às 05h (MS), também está proibida a locação de ranchos, chácaras e salões para festas e/ou reuniões pelo período do Decreto Estadual e Decreto Municipal (de 13 à 24 de junho).

Altas de casos e óbitos

O número de casos de Covid-19 disparou em maio em Selvíria, quando o município chegou a registrar 132 casos positivos, e 03 óbitos.  Já o mês mais letal de casos da doença, está sendo o mês de junho, onde infelizmente, o município já registra a quinta morte.

A Prefeitura Municipal divulga e atualiza de segundas as sextas-feiras Boletim Epidemiológico no site da Prefeitura e em sua página do facebook.

Covid-19: Selvíria passa de 500 casos confirmados

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog