/

COVID-19: Selvíria recebe primeiras doses da vacina CoronaVac

1 min de leitura

Selvíria (MS) – Sob escolta, por volta das 06 horas da manhã de terça-feira (19), chegou à Selvíria um carregamento com as primeiras doses da vacina CoronaVac, contra o coronavírus (COVID-19). A vacina é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O recebimento das vacinas foi feito pelo secretário de Saúde Edgar Barbosa, que também representou o prefeito José Fernando Barbosa, a coordenadora de ESF e Imunização Erika Gonzalez, a coordenadora de Vigilância Sanitária Jeane Alves de Jesus e a enfermeira Patrícia Chiochetta Alves.

COVID-19: Selvíria recebe primeiras doses da vacina CoronaVac

Em Selvíria, de acordo com determinação do Governo do Estado, a imunização será destinada para os trabalhadores da área da saúde; trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas e para pessoas idosas com 60 anos ou mais e residentes em instituições de longa permanência, totalizando 141 doses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses dessa primeira etapa, destinadas aos trabalhadores ativos da linha de frente da saúde do município, correspondem à 37% da classe, o que equivale a 68 funcionários locais.
“É um momento de alegria e de emoção. Entretanto, aguardaremos o adicional que deverá ser enviado pelo Governo do Estado, após nova produção dos laboratórios envolvidos, para continuar imunizando a nossa gente de acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações”, afirmou Edgar Barbosa, secretário municipal de Saúde.

COVID-19: Selvíria recebe primeiras doses da vacina CoronaVac

Primeira dose no município
A primeira pessoa imunizada em Selvíria foi a técnica de enfermagem Cleusimar Therezinha da Silva, de 53 anos de idade, que é uma das atuantes diretas na linha de frente da pandemia, e possui também um extenso histórico de serviços prestados à saúde do município de mais de uma década.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog