/

Covid-19: Às margens do Rio Paraná, aparecidenses ignoram distanciamento social com direito a churrasco e banho de rio

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Um vídeo gravado na tarde deste domingo (3) em uma área privada às margens do Rio Paraná mostra grande aglomeração de pessoas, inclusive crianças, em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando todas as recomendações de saúde quanto à importância do distanciamento social a fim de conter a disseminação do vírus e prevenir o contágio da doença. Além disso, nenhuma delas usava máscaras.

Covid-19: Às margens do Rio Paraná, aparecidenses ignoram distanciamento social com direito a churrasco e banho de rio

O vídeo foi enviado hoje (4) ao Costa Leste News por um rancheiro que não quis ser identificado.

Nossa equipe foi até o empreendimento, que costuma receber aparecidenses e turistas aos finais de semana, e confirmou que o local recebeu muitas pessoas no domingo.

O resultado poderá ter consequências drásticas daqui cerca de duas semanas, já que o vírus circula na região.

Santa Fé do Sul, há cerca de 22km de Aparecida do Taboado e município que está do outro lado do Rio Paraná, já registra 10 casos confirmados da doença, dos quais 7 estão em isolamento domiciliar e 3 já estão curados.

Entretanto, a cidade vizinha ainda tem 6 casos em investigação.

Até o momento, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Aparecida do Taboado não tem nenhum caso suspeito ou confirmado. Ao todo, são 14 casos descartados.

Segundo informações colhidas no estabelecimento, que funciona como um restaurante, é paga uma taxa de R$ 10 para a entrada de veículos e as pessoas podem consumir bebidas e porções oferecidas no local ou trazidas de casa. O uso da faixa de areia e do rio é comunitário.

 

Covid-19: Às margens do Rio Paraná, aparecidenses ignoram distanciamento social com direito a churrasco e banho de rio  Covid-19: Às margens do Rio Paraná, aparecidenses ignoram distanciamento social com direito a churrasco e banho de rio

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog