/

Curso de açougueiro busca aumentar oferta de profissionais em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Teve início nesta segunda-feira (21/03) um curso profissionalizante para açougueiros que está sendo ministrado na Casa do Trabalhador e terá duração de 21 de março a 01 de abril. O treinamento atraiu 60 pessoas interessadas e iniciou com a primeira turma com 20 alunos.

Idealizado pela médica veterinária, Fabia Thaisa Guimarães dos Santos Braga, coordenadora e também instrutora, ela presta serviços nos supermercados e açougues da cidade, como responsável técnica e verificou a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda.

Curso de açougueiro busca aumentar oferta de profissionais em Aparecida do Taboado

“Devido a deficiência e a falta desses profissionais para atender as empresas instaladas no município, com uma grande rotatividade e como os empresários não encontram mão de obra qualificada, esse curso foi disponibilizado para iniciantes”, comentou Fábia Thais.

O conteúdo do curso inclui: noções básicas de higiene e manipulação com a instrutora Fabia Thaisa Guimarães dos Santos Braga (medica veterinária), responsabilidade e trabalho, aspectos psicossociais com instrutora Raissa Vanzato (psicóloga), resíduo e meio ambiente com instrutor Nahur Tito Britto, (engenheiro ambiental), inspeção sanitária com o instrutor Leonardo Veri Spínola Guimarães (medico veterinário), instrução de facas com os instrutores Jairo Carlos Pereira e Dercidio Pereira Zechi (açougueiros), além de aulas práticas com os instrutores Jairo Carlos Pereira e Dercidio Pereira Zechi.

Segundo Fábia Thaisa, foi surpreendente a procura pelo curso, e para atender a todos interessados, outras turmas serão formadas buscando ampliar a oferta de mão de obra nesse setor, que segundo ela vem se mantendo aquecido.

Um dos objetivos do curso é qualificar o profissional para que ele saiba que não basta entender de cortes e de carnes, ele também precisa entender bem o consumidor e precisa estar preparado para mostrar os produtos.

A realização do treinamento está sendo possível pela iniciativa da médica veterinária Fábia Tahisa com apoio da Secretaria Municipal de desenvolvimento econômico e empresas parceiras.

Curso de açougueiro busca aumentar oferta de profissionais em Aparecida do Taboado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog