/

Curso profissionalizante para açougueiros realiza entrega de certificados

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu na noite desta segunda-feira (04) a entrega de certificados para os 17 alunos participantes do curso profissionalizante para açougueiros que foi iniciado no dia 21 de março.

Idealizado pela médica veterinária Fabia Thaisa Guimarães dos Santos Braga, o curso contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, empresas parceiras, a psicóloga Raissa Vanzato, o engenheiro ambiental Nahur Tito Britto, o médico veterinário Leonardo Veri e os açougueiros e instrutores Jairo Carlos Pereira e Dercidio Pereira Zechi.

De acordo com a idealizadora, a ideia do curso surgiu após verificar a falta de profissionais da área qualificados no município e com a ajuda de parceiros, criou um curso destinado para iniciantes que aborda temas como corte de carne, aspectos psicossociais, resíduo e meio ambiente, inspeção sanitária e atendimento ao cliente.

Durante a entrega dos certificados, Fábia agradeceu seus parceiros e a confiança dos alunos, “espero ter plantado uma semente em vocês e que dê muitos frutos. […] Muito obrigada por terem acredito no curso”, disse.

Também presente, Nahur Tito parabenizou a iniciativa da médica veterinária e também agradeceu a oportunidade de auxiliar no andamento do curso. Jairo Carlos também deixou seu recado aos formandos e disse aos presentes que a dedicação em qualquer profissão é fundamental.

“Façam a diferença, se dediquem no que vocês forem fazer, seguindo a profissão de açougueiro ou não”, falou.

Ao Costa Leste News, uma das participantes disse que o curso superou as expectativas de todos, “eu trabalhei no açougue por um curto período quando era mais nova e depois quando mudei para a fazenda sempre trabalhei com carne também, ai quando surgiu a oportunidade do curso, eu me inscrevi e foi muito bom, a gente aprendeu sobre o nome dos cortes, atendimento, manuseio e também sobre humildade e dedicação”, finalizou Ariadne.

Curso profissionalizante para açougueiros realiza entrega de certificados

Curso profissionalizante para açougueiros realiza entrega de certificados

Curso profissionalizante para açougueiros realiza entrega de certificados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog