/

Dânica cancela inauguração da nova planta pelo Covid-19, mas inicia produção

1 min de leitura

A Dânica Zipco cancelou a inauguração da nova planta industrial, que aconteceria ontem, terça-feira (17), em consideração à recomendação e ao protocolo de prevenção ao Covid-19 (coronavírus) feitos pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação do vírus.

Segundo Pablo Vilela Ibañez, CEO (Chief Executive Officer) do grupo Dãnica Zipco, a medida foi tomada como forma de colaborar com as medidas de prevenção e visando a saúde de todos os que estariam presentes. “A saúde e a integridade de nossos colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e acionistas está, seguramente, acima de qualquer outra questão. Este é um dos valores que defendemos e, por isto, nos sentimos desapontados, porém seguros de que estamos tomando a melhor decisão para todos”, disse ele.

A indústria foi vítima de um incêndio devastador em julho do ano passado que destruiu a maior parte do complexo industrial da Dânica Zipco em Aparecida do Taboado.

O incêndio, que começou na noite de uma terça-feira e invadiu a madrugada, se alastrou pela indústria, destruindo principalmente o pavilhão de produção, escritório e fachada. Vários maquinários também foram destruídos pelo fogo. O rescaldo foi finalizado na manhã do dia seguinte.

Três dias depois do incêndio a empresa anunciou que faria a construção da planta e cumpriu a palavra. A indústria, uma das maiores do município, entrou em operação novamente nesta segunda-feira, dia 16 de março.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog