/

Dânica rebate denúncia e confirma que está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde contra o Covid-19

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A indústria Dânica Zipco procurou o Costa Leste News na manhã desta quarta-feira (25) para rebater uma denúncia que teria sido feita por um funcionário e repercutida nas redes sociais por um comunicador aparecidense de que a empresa não estaria seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas organizações de saúde diante da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo a empresa, “a Dânica trabalha seguindo todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, além de conhecer todas as medidas que precisam ser tomadas devido a este novo momento”.

Em nota, a direção de indústria afirmou que “a publicação é de conteúdo completamente inverídico” e que “a empresa tem cumprido e adotado todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde, Governo Federal, Estadual e municipalidades em todo o solo nacional onde efetua seus negócios”. A empresa ainda garantiu que “desde o início da pandemia do COVID-19 no Brasil, a Dânica estabeleceu um Comitê de Risco e Prevenção Interno e um Plano de Contingências para todas as suas unidades visando preservar a saúde e o emprego de seus colaboradores”.

Entre as medidas, a Dânica determinou ‘home office’ para a maioria dos setores administrativos; possibilitou a concessão de férias; intensificou a limpeza e a distribuição de álcool em gel em todas as unidades; fez a retirada imediata de colaboradoras grávidas e/ou a partir de 60 anos e idade; recomendou o afastamento imediato para colaboradores com sintomas gripais/respiratórios; e fez a alternância nos horários de almoço para evitar aglomerações, além de cancelar reuniões externas e restringir viagens nacionais e internacionais.

Na nota, a Dânica ainda afirmou que trabalha a conscientização de colaboradores para cuidados pessoais e que novas medidas são adotadas diariamente pelo Comitê de Risco e Prevenção criado pela empresa.

Cabe ressaltar que no último dia 13 a Dânica cancelou a reinauguração do complexo industrial, que aconteceria no dia 17, para preservar a integridade dos colaboradores e a segurança da comunidade local, “esta atitude demonstra de forma definitiva e clara nosso interesse e comprometimento com a saúde de todos neste importante momento”, diz a nota.

Confira  anota na íntegra:

Dânica rebate denúncia e confirma que está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde contra o Covid-19

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog