/

Delegado orienta sobre novo golpe que está fazendo vítimas em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O delegado Dr. Lúcio Barros usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (4) para alertar à população aparecidense sobre um novo golpe que está fazendo vítimas em Aparecida do Taboado.

Segundo ele, um indivíduo está efetuando ligações para pessoas e até órgãos públicos da cidade e está se passando por juiz de direito substituto, “tal indivíduo está solicitando colaboração em dinheiro e, por vezes, a prestação de serviços, alegando que ele irá pagar pelos serviços prestados”, informou o delegado.

Segundo Dr. Lúcio, o golpe acontece logo em seguida quando o indivíduo pede para que a vítima envie uma foto do cartão do crédito/débito para que ele possa efetuar o pagamento direto para a pessoa, “obtendo a fotografia do cartão de crédito é possível que estelionatários façam aquisições de mercadorias pela internet, gerando inúmeros prejuízos às eventuais vítimas”, alertou.

E o delegado ainda faz uma importante orientação: “orientamos a pessoas a NÃO FORNECER esse tipo de informação. Caso alguém tenha sido vítima, entrar em contacto com o respectivo BANCO para o cancelamento do cartão, bem como contactar a OPERADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO para o NÃO RECONHECIMENTO de eventuais aquisições. Posteriormente, podem comparecer a unidade policial para registro de Boletim de Ocorrência”.

Veja a nota publicada na íntegra pelo delegado:

CUIDADO COM O GOLPE!!!

Um indivíduo está efetuando ligações para pessoas e até órgãos públicos em Aparecida do Taboado (MS) e está se passando por JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO. Tal indivíduo está solicitando colaboração em dinheiro e, por vezes, a prestação de serviços, alegando que ele irá pagar pelos serviços prestados.

E aí que está a grande SACADA. Ele está pedindo que as pessoas enviem fotos do cartão de crédito, para que ele possa efetuar o pagamento direto de uma diária para a pessoa.

Desta maneira, obtendo a fotografia do cartão de crédito, é possível que ESTELIONATÁRIOS façam aquisições de mercadorias pela internet, gerando inúmeros prejuízos às eventuais vítimas.

Portanto, orientamos a pessoas a NÃO FORNECER esse tipo de informação. Caso alguém tenha sido vítima, entrar em contacto com o respectivo BANCO para o cancelamento do cartão, bem como contactar a OPERADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO para o NÃO RECONHECIMENTO de eventuais aquisições. Posteriormente, podem comparecer a unidade policial para registro de Boletim de Ocorrência.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog