/

Luto: Depois de 15 dias na UTI, Dito da Autoescola morre com Covid-19

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O coronavírus fez mais uma vítima em Aparecida do Taboado. Benedito Aparecido de Oliveira, 54 anos, mais conhecido como Dito da Autoescola, faleceu na noite desta quarta-feira (16), em São José do Rio Preto, onde estava internado desde o dia 2 de julho com Covid-19.

O corpo chegou em Aparecida do Taboado na manhã desta quinta-feira (16), em caixão lacrado, e foi sepultado imediatamente, sem velório. Ele é o segundo óbito registrado no município pela doença, confirmou informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Dito apresentou os sintomas da doença no dia 23 de junho e cinco dias depois procurou atendimento médico na rede de Saúde de Aparecida do Taboado; sendo medicado e mandado para casa. No dia seguinte, seu estado piorou e ele buscou atendimento particular em Santa Fé do Sul, onde fez o primeiro teste, que deu negativo para a doença. Entretanto, no dia 1º de julho, o quadro evoluiu e ele teve que ser transferido para São José do Rio Preto onde teve o teste positivado no dia 2 de julho, permanecendo intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde então. Com 70% dos pulmões já comprometidos, na manhã de quarta-feira Dito ainda enfrentou a falência dos rins, vindo a óbito por volta das 22h da noite de ontem.

Por vários anos, Dito trabalhou como instrutor de autoescola em Aparecida do Taboado, sendo uma figura bastante popular no município, e recebe agora, nas redes sociais, as últimas homenagens de amigos e familiares que não tiveram a chance de se despedir. Dito deixa a esposa Elenice e o filho Uadston Alexandre de Oliveira, soldado na Polícia Militar.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado às 8h19 de hoje, na página oficial do município, Aparecida do Taboado já soma 64 casos positivos, dos quais 42 estão recuperados; 17 em isolamento domiciliar e 3 internados. O município ainda investiga mais 16 casos da doença.

*Luto: A equipe do Costa Leste News lamenta o ocorrido e se solidariza à família enlutada.

Luto: Depois de 15 dias na UTI, Dito da Autoescola morre por Covid-19

Alerta

O vírus, que fez a primeira vítima na China no ano passado e abalou países pelo mundo todo, inclusive os mais desenvolvidos, e passou por todas as capitais do país, se espalha agora pelos municípios do interior do Brasil e já fez duas vítimas fatais em Aparecida do Taboado.

A velocidade de propagação do vírus tem sido o maior desafio para frear o contágio da doença. Segundo especialistas, o distanciamento social ainda é a maneira mais eficaz de evitar a disseminação do Covid-19, no entanto, Aparecida do Taboado está bem abaixo do nível de isolamento orientado pelas autoridades em saúde, que é no mínimo 60%.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado hoje (16) no site oficial do Estado, a taxa de isolamento de Aparecida do Taboado é de 34,7% e o município ocupa a 16ª posição entre as 79 cidades do Estado que menos respeitam o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus; um dos piores índices do mapa. Clique aqui para conferir o índice de todos os municípios do Estado.

Com a baixa adesão ao distanciamento social no município, principalmente aos finais de semana, novas medidas deverão ser adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Segundo adiantou o secretário de Administração, Jary Augusto Silva, que também é membro do comitê, uma das novas medidas que serão adotas é a proibição do consumo de bebida alcóolica em bares, conveniências e similares, com rigorosa fiscalização. Serão permitidos apenas os serviços de delivery e drive-thru.

Quem pode deve ficar em casa e quem não pode precisa reforçar as medidas de segurança e protenção contra o vírus. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog