/

Depois de convocação, ?Câmara se reúne com diretores da Fesat para decidir futuro financeiro da Fundação

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Após a convocação do secretário de saúde, Márcio Galdino, e da diretora geral da Fesat, Mara Nilza Adriano, a participarem de sessão ordinária na Casa Legislativa, na noite de ontem (13), foi marcada uma reunião para esta terça-feira (14), visando um estudo entre Câmara de Vereadores e responsáveis pela Fundação para que se chegue a um consenso, tanto para melhoramento dos serviços, quanto para diminuir as filas que vem gerando transtornos à população aparecidense.

    Os vereadores indagaram os gestores sobre o valor real da dívida, que passa de 3 milhões de reais, e sobre as despesas mensais do hospital, que precisa de um aporte para o equilíbrio financeiro, obtendo informações detalhadas sobre a situação.

    Como resultado da reunião, o presidente da Casa, vereador José Rodrigues de Matos (Zezão), explicou que foi bastante positivo: “diante de todo conteúdo exposto e de uma melhor organização na gestão do hospital, ficou acordado por todos vereadores, junto ao secretário e a diretora, que fosse encaminhado ao Executivo um projeto de lei autorizando o aumento desse aporte, na casa de 90 mil reais por mês para se ter a estabilidade e de 200 mil reais em parcela única para pagamento de encargos, reconhecendo o esforço de todos os funcionários que ali trabalham”.

    Segundo Zezão, também ficou acordada uma reunião com o Poder Executivo, em breve, pretendendo buscar uma solução para a quitação total da dívida. “A Câmara de Vereadores manifesta muita alegria em poder estar ajudando, de maneira direita, na retomada do nosso hospital”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog