/

Desenvolvimento: Selvíria pode ser o primeiro município do MS a fazer parte da Amensp

1 min de leitura

Selvíria (MS) – O prefeito de Selvíria (MS) José Fernando Barbosa, esteve nesta na quarta-feira (27), em um encontro com o prefeito de Andradina (SP) Mario Celso Lopes.

Ciente dos planos de Mário Celso para o desenvolvimento da região, o prefeito da cidade sul- matogrossense, que faz divisa com Ilha Solteira (SP) quer fortalecer o bloco de prefeitos paulistas em busca de consolidar a economia e desenvolvimento além das fronteiras com o Mato Grosso do Sul.

O encontro também teve a participação do Diretor de Desenvolvimento Econômico de Selvíria Adelson Alberto dos Santos, e do vice-prefeito de Andradina-SP, Paulo Pereira Assis.

O desejo do prefeito José Fernando é que Selvíria possa ser o primeiro município de Mato Grosso do Sul a fazer parte da Amensp (Associação de Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo), entidade na qual Mário Celso foi eleito presidente neste mês de janeiro.

“Foi muito produtivo o encontro e a cordialidade com a qual fomos recebidos por Mário Celso. Trouxemos a mensagem de que queremos o estreitamento com os municípios fronteiriços da Noroeste Paulista especificamente de Andradina, por ter Mário Celso como prefeito, uma pessoa de visão empreendedora e que é já investe no Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito José Fernando.

“A iniciativa de José Fernando é louvável e vamos fazer o possível para que essa junção aconteça e assim que consultarmos juridicamente a possibilidade, poderemos ter o prazer de ter Selvíria integrando este bloco de cidades que buscam se desenvolver juntas”, disse Mário Celso.

José Fernando afirma que a cidade passa por um momento oportuno em com a chegada de novas empresas, é bem localizada no ponto de vista logístico e estratégico, estando na região Costa-leste de Mato Grosso do Sul, fazendo divisa com o Estado de São Paulo, e proximidade com Estados de Goiás e Minas Gerais, além disso ainda possui atrativos tributários.

“Prezamos pelo desenvolvimento local, mas com foco no desenvolvimento regional também, e com integração dos municípios e ações inovadoras e inteligentes, os resultados surgem mais rápido e são mais amplos”, disse o prefeito José Fernando.

Na ocasião, o prefeito também enumerou alguns dos feitos de Mário Celso para o desenvolvimento regional, como por exemplo o Acqualinda. “Com o Acqualinda, nós acreditamos que o impacto regional vai ser bastante grande, e não queremos perder esse momento. Queremos nos preparar para mais este grande empreendimento que Mário Celso está desenvolvendo na região, em termos de geração de emprego, renda enfim, o desenvolvimento social, ambiental, turístico e todas as suas vertentes”, finalizou o prefeito.

Desenvolvimento: Selvíria pode ser o primeiro ou o único município do MS a fazer parte da Amensp

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog