/

Dirigentes escolares foram eleitos nesta terça-feira em Aparecida do Taboado

2 minutos de leitura

Todas as escolas estaduais do município realizaram eleição nesta terça-feira (3) para escolher diretores e diretores-adjuntos que vão comandar as unidades pelos próximos 4 anos. Tinham direito a voto servidores efetivos, pais ou responsáveis de alunos e estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental. Em apenas uma escola do município houve disputa pelos cargos; nas outras duas foram apresentadas apenas chapas únicas que precisavam de 50% dos votos válidos para serem eleitas. No total, as escolas receberam 1.989 eleitores.

Na Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha, que tem 820 alunos matriculados também do ensino fundamental ao médio, os professores Jadir Alves Moreira Junior e Randerson Carlos de Souza decidiram dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Eles foram eleitos com 98,9% dos votos, tendo recebido a aprovação de 335 alunos com direito a voto; 189 pais ou responsáveis e dos 32 servidores da escola. A chapa (única) recebeu apenas 15 votos não que vieram de estudantes. Já nulos e brancos somaram 8.

Com expressiva votação, o diretor reeleito afirmou que a dupla vai buscar aumentar ainda mais o nível dos estudantes nas avaliações externas, incentivar e promover a conservação do patrimônio público e a inserção da família nas atividades escolares. Segundo Jadir, que já está no cargo há 4 anos, o objetivo é continuar trabalhando para garantir a alfabetização nas séries iniciais e, assim, efetivar a aprendizagem dos estudantes para que o ensino caminhe de forma clara e objetiva. Ele falou com o Costa Leste News sobre o resultado: “o sentimento é de muita alegria. É o reconhecimento por parte da comunidade pelo trabalho sério sendo desenvolvido por toda a equipe porque ninguém faz nada sozinho”. E continuou: “teremos mais 4 anos para retribuir esta confiança com trabalho árduo, muito empenho, muito carinho, responsabilidade e comprometimento”.

Jadir ainda aproveitou para fazer alguns agradecimentos: “agradeço o respeito mútuo, o companheirismo, o comprometimento e a paciência de todos os servidores, pais, responsáveis e estudantes que estão conosco nesta luta e neste trabalho gratificante que se chama educação”.

Na Escola Estadual Ernesto Rodrigues, o atual diretor Mauro Timpurim e a diretora-adjunta Marley Moreli também formaram chapa única eleita com 97,6% dos votos (991 eleitores compareceram). A unidade de ensino conta aproximadamente com 1.500 estudantes matriculados, sendo a mais numerosa do município.

Já na Escola Frei Vital de Garibaldi, o atual diretor-adjunto, Paulo Henrique Businaro, disputou o cargo de diretor com o professor Silvio Roberto de Oliveira (Silvio Mamão), que acabou saindo vencedor com 290 votos (52,81% dos votos válidos) contra os 131 (47,19%) de Paulo. No total, a escola registrou 421 eleitores. A atual diretora, Maria Aparecida Ferreira Garcia, decidiu não colocar seu nome à reeleição porque aguarda a aposentadoria, que deve sair este ano. No total, a escola admite 670 alunos entre o ensino fundamental e médio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog