/

Disputa de novilha pela internet desperta o interesse em realizar o 1º leilão virtual em prol ao Hospital de Amor

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Na noite desta terça-feira (2), o presidente da comissão Bom Samaritano, organizadora do Leilão Direito de Viver em Aparecida do Taboado, Gustavo Carvalho, iniciou a venda de uma novilha anelorada em sua página no Facebook e chamou a atenção de compradores.

O movimento acabou ganhando força na manhã desta quarta-feira (3), com vários lances já sendo disputados e, segundo Gustavo, poderá ser uma alternativa à realização do leilão em prol ao Hospital de Amor de Barretos este ano caso o distanciamento social seja estendido em função da pandemia do novo coronavírus, “assim como os compradores, nós gostamos mesmo é do leilão físico. Mas, se essa situação perdurar, não descartamos a possibilidade de realizar um leilão virtual, pois vale tudo pra ajudar o hospital de Barretos”, explicou.

A novilha que está sendo leiloada virtualmente esta semana, com o encerramento de lances previsto para sábado (6), é um dos animais que foram doados na edição passada, mas que por um problema de logística não pode entrar na lista de arremates. O animal foi doado pelo pecuarista Antônio Ferreira Oliveira, que tem propriedade na região dos Coqueiros, entre Paranaíba e Aparecida do Taboado, e faz doação todos os anos.

Costumeiramente realizado em julho, o 17º Leilão Direito de Viver – realizado em 2019 – arrecadou R$ 300 mil que já foram repassados à Fundação Pio X pelo próprio presidente, Gustavo Carvalho. Segundo ele, a última edição superou todas as expectativas dos integrantes do Grupo Bom Samaritano, tanto na arrecadação quanto no número de animais recebidos e presença da população, que compareceu em massa para prestigiar o evento e apoiar a causa social.

Para participar do leilão virtual clique aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog