/

Djalma Furquim afirma que o PDT terá candidato a prefeito

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai ter candidato a prefeito no pleito eleitoral deste ano. Foi o que afirmou o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim ao anunciar a sua pré-candidatura em reunião realizada no dia 7 de fevereiro (sexta-feira) na residência de familiares do ex-prefeito André Alves Ferreira, na Vila Militar.

Djalma Furquim afirma que o PDT terá candidato a prefeito

Djalma explicou à nossa reportagem que o ex-prefeito André está impedido de disputar a eleição, entretanto, segundo ele, tramita na Câmara dos Deputados matéria que poderá anistiar políticos com problemas na justiça eleitoral que foram condenados por questões administrativas e que não envolvam prejuízo ao erário e, nessa situação se enquadra tanto o ex-prefeito André, quando ele próprio. Caso essa anistia venha a se confirmar, ambos irão disputar a eleição.

O próprio Djalma tem pendências na justiça eleitoral em Brasília o que pode, no momento do registro da candidatura, impedi-lo de disputar o pleito eleitoral e caso isso aconteça o partido vai apresentar um nome do próprio PDT que represente os ideais do partido e que possa realizar um mandato estabelecendo prioridade para a assistência social, defendendo os interesses da população menos favorecida.

Entretanto, para justificar o anúncio da pré-candidatura, Djalma apresentou uma certidão expedida pelo Cartório Eleitoral do município no último dia 7 de fevereiro, certificando que “o eleitor Djalma Lucas Furquim está quite com a Justiça Eleitoral na presente data”.

“O partido está aberto ao diálogo com outras agremiações, mas não abrimos mão de lançar o candidato a prefeito”, afirmou Djalma.

Djalma Furquim afirma que o PDT terá candidato a prefeito

Pré-candidatos ao Legislativo

Outro assunto debatido foi a formação da chapa de pré-candidatos ao Legislativo municipal, que além de contar com o respaldo dos candidatos a prefeito e vice, os postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal terão suporte necessário para uma boa participação na campanha, buscando atingir os resultados almejados.

O ex-vereador Luiz Martiniano de Aquino, o Luiz Panela, prestigiou a reunião e poderá assinar a ficha de filiação do partido nos próximos dias.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog