Dono de oficina é preso em Paranaíba por envolvimento em roubo e adulteração de veículos
Polícia

Dono de oficina é preso em Paranaíba por envolvimento em roubo e adulteração de veículos

Camila Helem
06/08/2020
499

 

 

Paranaíba (MS) – Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil prendeu um empresário em Paranaíba por suspeita de envolvimento no furto de veículos. Segundo nota divulgada pela polícia, ele também é suspeito de praticar adulteração de veículos.

As investigações, coordenadas pelo delegado Igor Mendes Ferreira de Faria, apontam que o empresário teria participado do furto de um caminhão no dia 4 de julho, além de ter adulterado mais duas camionetes furtadas, sendo que uma, inclusive, usava placas de outro veículo que estava em nome dele. De acordo com a nota, o empresário ainda está sendo investigado em municípios vizinhos por envolvimento em outros crimes.

Diante dos fatos, o empresário teve a prisão decretada pela Justiça, sendo cumprida pela Polícia nesta terça-feira.

Confira na íntegra a nota publicada pela Polícia Civil:

Polícia Civil de Paranaíba/MS prende conhecido proprietário de oficina mecânica

No dia 12/06/2020 na cidade de São José do Rio Preto/SP fora furtada a camionete Chevrolet/D20 Custom, cor branca, ano/modelo, 1991, placas BJK-5074/São José do Rio Preto-SP. Ocorre que no dia 16/06/2020 tal veículo foi encontrado por policiais civis homiziado em um lava jato localizado no município de Paranaíba/MS. Na época o proprietário do referido lava jato relatou aos policiais civis que o citado veículo havia sido deixado no local pelo investigado (F. J. S) e por outro indivíduo ainda não identificado.

Naquela oportunidade, observou-se que as placas originais da camionete haviam sido trocadas por outras de outro veículo. No momento da apreensão o veículo ostentava as placas GMF-2522/Paranaíba-MS. Assim, o proprietário do lava jato, bem como o veículo furtado, fora trazido para a 1° Delegacia de Polícia de Paranaíba/MS, sendo que na mencionada Unidade Policial o proprietário do estabelecimento comercial onde a camionete foi encontrada  confirmou para o delegado de polícia a informação anterior repassada aos policiais civis, ou seja, que a camionete havia sido deixada no local pelo investigado F. J. S., a fim de que a mesma fosse lavada. Na Unidade Policial os agentes, mediante consulta nos sistemas policiais de informação, observaram que as placas que estavam acopladas na camionete se referiam a uma outra camionete (Chevrolet/A20, cor branca, ano/modelo, 1985/1986), registrada, pasmem, em nome do investigado F. J. S.

Dessa maneira, os policiais observaram que o investigado acima não só escondeu o veículo furtado no lava jato desta cidade como também adulterou o veículo substituindo as placas originais por outras de outro veículo. Assim, na época, os policiais civis realizaram várias diligências na cidade a fim de capturar o investigado acima em situação de flagrante delito pela prática, em tese, dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ocorre que o investigado não foi encontrado e, dessa maneira, as investigações prosseguiram, sendo que na data de ontem (04/08/2020) o investigado F. J. S. foi preso nesta cidade por policiais civis após a Justiça expedir mandado de prisão em seu desfavor. Ademais, foram ainda cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em 4 endereços ligados ao investigado, dentre residências e oficina, onde foram apreendidos documentos, celulares, uma camionete D20, cor azul, com suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo e um chassi (parte de veículo) com suspeita de crime de estelionato. Frisa-se que o indivíduo F. J. S., o qual é proprietário de uma oficina mecânica em Paranaíba/MS, já foi alvo de várias investigações de Delegacias desta cidade e Região, sendo o seu nome sempre citado como possível receptador de veículos e peças de veículos produtos de crime.

Ademais, o indivíduo F. J. S. ainda é investigado em outro procedimento criminal da 1° Delegacia de Polícia desta cidade onde o mesmo é suspeito de ter participado junto com outras pessoas no cometimento, em tese, do crime de furto de um caminhão F-4000, cor cinza, placas BQY-5473, ocorrido no dia 04/07/2020 nesta cidade. Por fim, informamos que o investigado F. J. S. encontra-se atualmente custodiado em uma das celas da 1° Delegacia de Polícia desta cidade à disposição da Justiça.

 

Notícias Relacionadas

Portal Costa Leste News

Portal de notícias de Aparecida do Taboado, Selvíria, Paranaíba e Inocência. Saiba tudo sobre o cenário político, econômico, turístico, cultural e policial da região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

Registration Login
Registration Login
A password will be send on your post
Registration Login
Registration
Sobre o site

Política de Privacidade

A Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso do Costa Leste News com a segurança e a privacidade dos seus usuários de seus serviços “on-line”.

O “site” do Costa Leste News foi criado e desenvolvido de forma a assegurar que a privacidade “on-line” de seus usuários seja respeitada e os dados e informações pessoais devidamente protegidos, não sendo revelados a terceiros. Em nenhuma circunstância vendemos, alugamos ou trocamos informações pessoais.

O Costa Leste News adverte que nenhum armazenamento ou transmissão de dados na Internet é totalmente seguro, porém exerce todos os esforços para resguardar as informações coletadas dos usuários.

O Costa Leste News se compromete em manter a integridade das informações que nos forem fornecidas.

O Costa Leste News se reserva o direito de alterar sua política de privacidade, no todo ou em parte, mediante comunicação aos seus usuários, através desta página.

Termos de Uso

O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário.

O Costa Leste News poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas.

O Costa Leste News empregará com afinco seus melhores esforços no sentido de conservar as informações e conteúdos contidos neste site de forma precisa, atualizada e completa quanto possível.

O Costa Leste News ou seus parceiros não poderão ser responsabilizados por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de:

O conteúdo, fotografias, marcas, títulos, sons, vídeos, dados, gráficos, tabelas, séries históricas e serviços oferecidos por meio do site são de propriedade do Costa Leste News ou de parceiros, não sendo autorizado sua reprodução, transmissão, exploração, armazenamento ou qualquer tipo de uso. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida de todo e qualquer material do site.

Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: Costa Leste News. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.

O site e seus serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

O Costa Leste News estará isento de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falta de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do site e dos serviços.

Comentários:

O conteúdo dos comentários publicados no site é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário e/ou visitante cadastrado. O Costa Leste News não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente das opiniões e comentários efetuados por terceiros.

Os comentários publicados, porém, serão pós-moderados e o Costa Leste News poderá, a qualquer tempo e a seu critério, excluir, parcial ou integralmente, qualquer texto que infrinja as normas legais ou as regras deste termo de uso, ou ainda em decorrência de denúncias, sem que isto gere qualquer responsabilidade ao Costa Leste News ou direito ao usuário e/ou visitante cadastrado.

Os comentários não devem conter mensagens publicitárias, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.

É proibido publicar qualquer material protegido por direitos autorias, sem a devida autorização do autor ou seu representante.

Se por mais de uma vez forem descumpridas quaisquer das regras expostas ou for verificado o exercício ilegal, o usuário e/ou visitante terá sua permissão de comentários cancelada.

A qualquer tempo e de maneira unilateral, o Costa Leste News poderá cancelar o sistema de comentários sem necessidade de aviso prévio.

Forma de acesso aos comentários:

Para se habilitar a fazer comentários no site do Costa Leste News, o usuário terá de preencher um cadastro fornecendo informações verdadeiras e exatas. Tais dados serão protegidos pelo Costa Leste News.

O cadastro dará ao usuário o direito de usar o espaço destinado a comentário.

O Costa Leste News registra o IP pelo qual o usuário acessou o sistema de comentários, para a eventualidade de precisar identificar o autor de um comentário.