/

Dos 16 partidos políticos registrados no Taboado, 6 têm pré-candidatos a prefeito

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Faltando pouco mais de dois meses para a eleição municipal, o cenário político já começa a ser desenhado em Aparecida do Taboado a julgar pelas convenções municipais.

Dos 16 partidos políticos registrados em Aparecida do Taboado, 6 já confirmaram pré-candidatos a Prefeitura em 2020. O primeiro deles foi o PDT, que na convenção realizada neste domingo (6) apresentou o nome do ex-prefeito Djalma Furquim em dobradinha com o professor Paulo Henrique, do PV.

Quem também vai confirmar nome ao Executivo é o Podemos, representado pelo atual presidente da provisória, vereador José Natan. Em informação extraoficial, o vice dele pode ser o presidente da comissão provisória do PSL, Cosme Lescano de Ávila. Ambas as agremiações farão suas convenções ainda esta semana, o Podemos no dia 11 e o PSL no dia 13.

Entretanto, no dia 12 será a vez do MDB confirmar Sirlei Melo como pré-candidata a prefeita. A convenção está marcada para às 9h.

Quem também tem pré-candidato definido é o DEM, representado pelo subtenente PM Vieira, que já confirmou dobradinha com o represente do PSDC, ex-prefeito Reinaldo Queiroz. Ambas as convenções estão marcadas também para o dia 12, a partir das 13h.

Outro partido político com história em Aparecida do Taboado que também deverá ter representante na corrida eleitoral é o PTB, que foi o primeiro a anunciar pré-candidato a prefeito, ainda no ano passado, e será representado pelo ex-vereador Rodrigo Chapéu. Ele ganhou apoio do Patriota, que apresenta o ex-vereador Jeffinho ao cargo de vice. Os filiados devem comprovar a dobradinha no próximo domingo, dia 13.

Por fim, o PP também já anunciou que vai entrar na disputa. Em convenção marcada para o próximo dia 15 de setembro o Partido Progressista deve confirmar o nome do médico cardiologista Dr. José Lima como pré-candidato a prefeito.

Já os partidos Cidadania, Democracia Cristã (DC), PSB, PSD, PSDB e PT não manifestaram interesse em disputar a majoritária, mas poderão disputar as eleições proporcionais, assim como os demais, com direito a 14 candidatos (cada) ao Legislativo.

O prazo final para encerramento das convenções é dia 16 de setembro e o registro das candidaturas acontece no dia 26. A campanha eleitoral tem início no dia 27 com 1º turno das eleições marcado para o dia 15 de novembro, feriado nacional.

*A lista de partidos políticos pode ser conferida no site do TSE na aba SGIP.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog