/

?É campeão: time de Handball feminino de Aparecida do Taboado conquista o título nos Jogos Abertos de Três Lagoas

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Por dois pontos, o time de Handball feminino de Aparecida do Taboado conquistou o título de campeão nos Jogos Abertos de Três Lagoas em uma final disputadíssima na noite desta terça-feira (3) contra o time de Andradina, deixando o placar em 11 x 9.

      Favorito ao título, o time de Aparecida do Taboado conquistou o campeonato de forma invicta, não tendo perdendo nenhuma das 4 partidas que enfrentou. O resultado emociona as participantes, que depois de quase 20 anos decidiram se reunir para voltar a treinar. O time original foi criado no início dos anos 2000 com a participação de estudantes de todas as escolas do município, sob o comando do técnico Solivan, que acabou sendo convidado a retomar o cargo e hoje cumpre a função ao lado esposa Tânia.

      O time de Aparecida do Taboado se reencontrou pela primeira vez – de forma amistosa – em fevereiro deste ano, mas foi no segundo semestre que os treinos passaram a ser mais frequentes e que as integrantes decidiram competir. Ainda este ano, a equipe também disputou e venceu os Jogos Abertos de Paranaíba. A participação nesses torneios marca o retorno dessa equipe que fez sucesso na época de colegial e que hoje reúne mulheres, mães e profissionais de diferentes áreas de atuação, mas que preservam o amor pelo esporte.

      Segundo a psicóloga Anna Carolina Batalha (Carol), que é uma das integrantes, “é maravilhoso reencontrar os amigos”. Ela explica o porquê: “hoje a grande maioria já é mãe e nossos filhos vão aos jogos. É uma emoção sem igual! Se o esporte é o caminho, eles desde de pequenos vão entendendo sobre perder, coletividade, disciplina”.

      A advogada Virgínia Lopes Gouveia Ramos usou as redes sociais para falar sobre o retorno e a conquista do título, “é campeão que fala né!!?? Em fevereiro decidimos voltar às quadras de hand por amor ao esporte e para incentivar nossos filhos a praticarem esporte. Ah mais não é fácil, somos mãe, esposa, trabalhamos fora e nas horas vagas vamos ali em TL [Três Lagoas] conquistar mais um campeonato”, escreveu ela no Facebook.

      Virgínia ainda falou sobre a equipe e a final: “nossa equipe é um exemplo de superação e união, são 20 anos de história. Foi uma final cheia de emoção, mas nada se compara com a emoção de ver nossas crianças torcendo unidas e vibrando com cada gol. Aproveito para agradecer a todos que de alguma forma nos ajudaram, em especial ao prof. Solivan e prof. Tânia que não mediram esforços para nos acompanhar. Espero que nossas crianças tenham a oportunidade de viver a emoção e os ensinamentos que só esporte proporciona”.

      Em nome de todos da equipe, Anna Carolina fez questão de agradecer o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação, dos vereadores Andrey Magno dos Reis e José Natan de Paula, da Farmácia São José, da Caramelo Kids, da Orthodents e de todos que apoiaram e incentivaram o time nessa competição.

      Os Jogos Abertos de Três Lagoas começaram dia 23 de novembro e a modalidade Handball reuniu 6 equipes, sendo duas de Três Lagoas, duas de Andradina, uma de Aparecida do Taboado e outra de Água Clara.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog