/

Em encontro com presidente da República, Mauricio Saito reforça importância do setor

1 min de leitura

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, e o presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, participaram, na noite desta terça-feira (28), de um encontro em Brasília, com o presidente da República, Michel Temer, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e demais presidentes das federações brasileiras.

Participaram ainda a deputada federal, Tereza Cristina Côrrea Dias e o senador Waldemir Moka. A pauta do encontro de lideranças rurais de todo o Brasil foi a atual situação da logística de produção do setor.

Durante a ocasião, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, parabenizou o ministro Maggi pela celeridade na resposta sobre a questão da operação da Polícia Federal. "A rapidez com que os países decidiram pela retomada das importações de carne bovina do Brasil demonstra a imagem consolidada da nossa produção no mercado internacional, bem como a confiança dos nossos sistemas de Inspeção Federal”.

Sobre o encontro com Michel Temer, Saito destacou a importância dos representantes do setor serem recebidos pelo Chefe de Estado. “O setor produtivo ter sido recebido pelo presidente em um momento como este reflete o respeito e relevância da agropecuária nacional no parâmetro social e econômico”.

No evento, Temer recebeu o documento e agradeceu ao setor que, segundo ele, sustentou a economia do país durante momentos de crise. “Convenhamos que nos momentos mais difíceis, pudemos perceber que vocês conseguiram sustentar a economia brasileira. O agronegócio em geral sustentou a economia brasileira”. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog