/

Em nova denúncia, Polícia Ambiental apreende mais três tigres d’água em chácara

1 min de leitura

Cassilândia (MS) – Após receberem novas denúncias de que havia mais animais irregulares em uma chácara, localizada na área urbana, os policiais ambientais voltaram ao local e apreenderam na tarde de ontem (05), mais três quelônios.

Na chácara, foram encontrados dois tigres d’água americanos (Trachemys scripta elegans) e um tigre d’água brasileiro (Trachemys dorbingni). Como da primeira vez, o proprietário não possuia documentação do órgão ambiental e os animais foram apreendidos.

Na terça-feira (04), a Polícia Ambiental já havia apreendido sete araras, um casal de macaco-prego, um periquito, um papagaio, uma pomba silvestre e 17 jabutis. Com exceção das araras que estavam com as asas cortadas, todos os animais eram mantidos em locais fechados.

O proprietário da chácara, de 78 anos, que já havia sido autuado e multado em R$ 64 mil foi autuado novamente em mais R$ 2.9000 e responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. (Com informações da Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog