/

Em parceria com prefeitura, Senai lança 10 cursos para qualificar mão de obra aparecidense

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou nesta segunda-feira (23), às 19 horas a aula inaugural de 10 cursos gratuitos para qualificar a mão de obra aparecidense. O evento foi realizado no auditório do Centro Integrado Sesi e Senai.

De acordo com a gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabete de Lima Garcia, o prefeito José Natan de Paula Dias adquiriu cinco cursos para oferecer de forma gratuita para a comunidade. Em contrapartida, a instituição ofertou mais cinco capacitações.

“É um olhar tanto do prefeito quanto do Senai. Nós estamos qualificando as pessoas para empregar essa mão de obra na indústria. Mesmo porque, não há desemprego na cidade. O que há é a falta de mão de obra qualificada”, destacou Ana Elisabete.

Para o prefeito José Natan, os cursos de treinamento e aperfeiçoamento profissional de trabalhadores da indústria e comércio representam a oportunidade de se manterem ativos no mercado de trabalho em meio à crise ocasionada pela covid-19.

Ainda segundo a gerente do Senai, a aula inaugural ocorreu com a abertura do curso de eletricista industrial, por meio de uma grande parceria do município com o SENAI, que está possibilitando a qualificação de profissionais que poderão conseguir melhores salários e condições de trabalho junto a indústria. Foram ofertadas 30 vagas e todas foram preenchidas.

Para tomar total conhecimento sobre os cursos, procure a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, munidos de todos os documentos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog