/

Em Selvíria, mais de 700 pessoas foram imunizadas com o primeiro Drive Thru de Vacinação

1 min de leitura

 

Na última sexta e sábado (22 e 23), a Prefeitura de Selvíria, promoveu a vacinação contra a gripe (vírus influenza) e sarampo em sistema Drive Thru. Ao todo mais de 500 veículos participaram da ação, contabilizando um total de 742 pessoas imunizadas contra as doenças.

A imunização foi feita por equipes de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

Na sexta-feira, a ação foi direcionada principalmente para trabalhadores, tendo sido realizada das 17h30 às 20h. Já no sábado, quem ainda não tinha se vacinado contra as doenças, pôde participar da ação com o horário estendido das 09h às 15h.

“Este primeiro Drive Thru que realizamos em Selvíria, superou nossas expectativas, com a imunização de mais de 700 munícipes. Agradecemos as equipes de Saúde da Família pelo empenho e organização, e a população pela conscientização e participação. Em meio a pandemia do coronavírus, esta imunização é de grande importância, e se faz extremamente necessária; até para diminuirmos o fluxo de pessoas nas unidades de saúde, e auxiliar no diagnóstico e identificação de patologias. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos, e ao apoio do Butantan e da Administração Municipal de Selvíria”, disse o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos.

Imunização de toda a população

Com a recente doação de 4 mil doses da vacina, feita pelo instituto Butantan, foi possível expandir a vacinação para toda população e públicos, além das doses enviadas através da Campanha Nacional pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde. Em Selvíria quem ainda não se vacinou, basta fazer o agendamento telefônico: 3579 1172 (ESF I) e 3579 1547 (ESF II). A imunização também acontece no ESF III, a moradores da área rural e assentamentos durante as visitas médicas semanais. No ato da vacinação, é necessário apresentar cartão SUS atualizado, e caderneta de vacinação.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog