/

Em Selvíria: palestra orienta trabalhadores sobre inserção no mercado de trabalho

1 min de leitura

Uma palestra organizada pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI/MS, orientou munícipes sobre a inserção no mercado de trabalho, com dicas e diversos assuntos correlacionados. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Adelson Alberto dos Santos, a ação faz parte de um novo procedimento que a Prefeitura, através do Balcão de Empregos, está adotando para pessoas que buscam inserção no mercado de trabalho. “Após a entrega de currículos, os candidatos passam por uma preparação, através de diversas ações, como a palestra realizada nesta quarta, funcionando também como um incentivo para os mesmos”, informou. 

“Começamos com um trabalho já no Balcão de Empregos e, agora, com palestras realizadas em parceria com o SENAI. Em breve estaremos oferecendo ainda, cursos gratuitos de qualificação, de curta e média duração”, disse Adelson. 

Adelson também afirmou que o objetivo é encaminhar os trabalhadores já capacitados para as empresas, para facilitar a conquista do emprego. “Estamos orientando, capacitando esses trabalhadores, para que eles conquistem um emprego. E essas ações que estamos adotando facilitam para a empresa e para o trabalhador”, explicou ainda Adelson.

Em breve, a Prefeitura irá iniciar a capacitação dos trabalhadores com o oferecimento de cursos gratuitos, por meio do ensino à distância, utilizando estrutura que será disponibilizada pela Prefeitura.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog