/

Emissário de esgoto foi assunto na sessão da Câmara Municipal

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Um dos assuntos que dominou a primeira sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (5) foi o emissário de esgoto construído pela empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (SANESUL), que pretende despejar o esgoto numa das regiões mais nobres localizadas nas proximidades da Ponte Rodoferroviária, onde estão localizados diversos loteamentos com edificações, pousadas e clubes.

      A sessão contou com a presença de membros da comissão SOS Rio Paraná que foram reforçar as reivindicações feitas durante uma reunião realizada no domingo (4), no Sindicato Rural, com a presença dos vereadores Zezão, Lolozinho, Veião, Moysés, José Natan e Pastor Ronaldo Neris, representando o Poder Legislativo.

      Durante a sessão, os vereadores reforçaram a convicção de que a renovação do contrato com a Sanesul só poderá ocorrer com o cumprimento de diversos compromissos assumidos pela empresa. Conforme os parlamentares, o principal ponto será a mudança do emissário de esgoto para outra localidade a fim de evitar prejuízos irreparáveis ao turismo do município, com consequências na economia e na saúde da população como um todo.

      Ficou evidente que as negociações deverão passar prioritariamente pela realização de uma audiência pública para que a população possa ser ouvida e respaldar qualquer decisão a ser tomada pelo Poder Legislativo.

      O vereador José Rodrigues de Matos salientou que existem as opções entre renovar, municipalizar ou privatizar os serviços de saneamento, pesando prós e contras, e que a opinião da população será fundamental neste processo.

      O assunto foi reforçado pelo edil José Natan de Paula Dias, que apresentou ao Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal que seja realizada – em data a ser designada pela comissão – uma Audiência Pública com o objetivo de discutir o Plano de Longo Prazo e os investimentos em saneamento da SANESUL para Aparecida do Taboado.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog