/

Empresa paulista é autuada por transporte ilegal de madeira em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Militar Ambiental autuou na última sexta-feira (19), uma empresa paulista por transportar madeira sem nota fiscal.

Os policiais foram solicitados por agentes do Posto Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda, para realizar uma vistoria em um trator, com uma carreta bitrem que carregava madeira ilegal.

Ao chegar no local, a equipe verificou que o veículo se deslocava de Extrema (RO) para a Sorocaba (SP) e transportava madeira nativa sem a Nota Fiscal e sem o Documento de Origem Florestal (DOF), documento ambiental para transporte, beneficiamento e armazenamento de produto florestal. Sem o documento, o transporte é caracterizado como crime ambiental.

Os policiais então, mediram a madeira carregada e foi constatado que a empresa transportava 59 m³ do material. A carga e o veículo foram apreendidos.

De acordo com informações da PMA, a empresa responsável, com sede em Sorocaba-SP, também foi autuada administrativamente, com multa de R$ 17.700,00. Já os responsáveis e o motorista foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderão por crime ambiental.

A pena por esse crime é de seis meses de detenção.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog